Nome: Dr. Hiroshi Hatake
Jogador: Luã Mota
Natureza: Inovador
Eidolon da Genialidade: Desbravador
Comportamento: Perfeccionista
Convenção: Progenitores
Metodologia: Genengenheiros
Conceito: Acadêmico (Diretor de Pesquisa)
Posto: Diretor de Pesquisa dos Progenitores
Condicionamento Social: 7º Estágio - Aliança
Atributos
Físicos
- Força: 1
- Destreza: 4 (Reflexos Rápidos)
- Vigor: 3
Sociais
- Carisma: 2
- Manipulação: 2
- Aparência: 2
Mentais
- Percepção: 2
- Inteligência: 5 (Análise, Criatividade)
- Raciocínio: 4 (Engenhoso)
Habilidades - Talentos
- Prontidão: 1
- Esportes:
- Consciência: 1
- Briga:
- Esquiva: 3
- Expressão:
- Intimidação:
- Liderança:
- Manha:
- Lábia: 1
- Intuição: 1
Habilidades - Perícias
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta:
- Armas de Fogo: 3
- Meditação:
- Armas Brancas:
- Armas de Energia: 2
- Atuação:
- Furtividade:
- Sobrevivência: 1
- Tecnologia: 2
- Biotecnologia: 5 (Genengenharia/Nanotecnologia)
- Hipertecnologia: 1
Habilidades - Conhecimentos
- Acadêmicos:
- Computador: 2
- Cosmologia:
- Enigmas:
- Investigação:
- Burocracia:
- Direito:
- Linguística: 1 (Inglês)
- Medicina: 5 (Pesquisa/ Farmacêutica)
- Ocultismo:
- Ciência: 5 (Genética/Química)
- Farmacotécnica: 3
Antecedentes
- Constructo:
- Genialidade: 5
- Aprimoramento: 1 (+ 1 em Inteligência/1 ponto de Paradoxo)
- Laboratório:
- Recursos: 2
- Instrumentos: 6 (Kit Médico)
Esferas
- Correspondência: 2
- Força:
- Matéria: 3
- Mente:
- Vida: 4
- Entropia:
- Tempo:
- Ciência Dimensional:
- Primórdio: 5
Iluminação: 7
Força de Vontade: 10
Temporários: 10
Energia Primordial: 8
Paradoxo: 1
Imagem (Ressonância):
- Dinâmica:
- Entrópica:
- Estática: 1
- Investigador: 2
Jogador: Luã Mota
Natureza: Inovador
Eidolon da Genialidade: Desbravador
Comportamento: Perfeccionista
Convenção: Progenitores
Metodologia: Genengenheiros
Conceito: Acadêmico (Diretor de Pesquisa)
Posto: Diretor de Pesquisa dos Progenitores
Condicionamento Social: 7º Estágio - Aliança
Atributos
Físicos
- Força: 1
- Destreza: 4 (Reflexos Rápidos)
- Vigor: 3
Sociais
- Carisma: 2
- Manipulação: 2
- Aparência: 2
Mentais
- Percepção: 2
- Inteligência: 5 (Análise, Criatividade)
- Raciocínio: 4 (Engenhoso)
Habilidades - Talentos
- Prontidão: 1
- Esportes:
- Consciência: 1
- Briga:
- Esquiva: 3
- Expressão:
- Intimidação:
- Liderança:
- Manha:
- Lábia: 1
- Intuição: 1
Habilidades - Perícias
- Ofícios:
- Condução: 1
- Etiqueta:
- Armas de Fogo: 3
- Meditação:
- Armas Brancas:
- Armas de Energia: 2
- Atuação:
- Furtividade:
- Sobrevivência: 1
- Tecnologia: 2
- Biotecnologia: 5 (Genengenharia/Nanotecnologia)
- Hipertecnologia: 1
Habilidades - Conhecimentos
- Acadêmicos:
- Computador: 2
- Cosmologia:
- Enigmas:
- Investigação:
- Burocracia:
- Direito:
- Linguística: 1 (Inglês)
- Medicina: 5 (Pesquisa/ Farmacêutica)
- Ocultismo:
- Ciência: 5 (Genética/Química)
- Farmacotécnica: 3
Antecedentes
- Constructo:
- Genialidade: 5
- Aprimoramento: 1 (+ 1 em Inteligência/1 ponto de Paradoxo)
- Laboratório:
- Recursos: 2
- Instrumentos: 6 (Kit Médico)
Esferas
- Correspondência: 2
- Força:
- Matéria: 3
- Mente:
- Vida: 4
- Entropia:
- Tempo:
- Ciência Dimensional:
- Primórdio: 5
Iluminação: 7
Força de Vontade: 10
Temporários: 10
Energia Primordial: 8
Paradoxo: 1
Imagem (Ressonância):
- Dinâmica:
- Entrópica:
- Estática: 1
- Investigador: 2
#Defeitos
- Frio (2)
Se levarmos em conta o estereótipo do “Tecnocrata desalmado”, alguém poderia achar que esse Defeito na verdade é uma Qualidade. Dificilmente. Por mais que a União valorize a eficiência e a credibilidade, a maioria dos Tecnocratas ainda aprecia um pouco de humanidade. Se você tem alguma humanidade, ela não está à vista; você seria capaz de ordenar a tortura lenta de um bebê com tanta indiferença como poderia pedir um refrigerante e depois ouviria seus gritos sem pestanejar. Até mesmo seus companheiros Tecnocratas o consideram assustador. Consequentemente, a maioria dos camaradas o evitam e o Controle mantém uma vigilância muito cerrada sobre suas atividades. Pessoas com essa frieza tendem a terminar entre os Caídos, por isso seus superiores sempre o classificam no grupo de risco.
- Preconceituoso (2 pontos) (HIT Marks)
Você simplesmente não suporta “aquelas pessoas”, quem quer que “elas” sejam. Talvez você seja um Adonita que despreza os constructos, os UVMRs, os ciborgues e os HIT Marks com os quais é forçado a lidar. Ou talvez você seja uma dessas formas de vida superior, e já está cheio de ter que ficar aguentando seus colegas humanos obsoletos. Ou pode ser que não consiga “engolir” o ideal de igualdade da Tecnocracia e quer ver aqueles malditos (negros, homossexuais, mulheres, qualquer coisa) colocados em seu devido lugar. De qualquer forma, você tem problemas com seus associados. Você não gosta deles e eles provavelmente não gostam de você. Não importa a quem você odeia, você tem de aprender a lidar com eles. O preconceito aberto tende a colocá-lo em apuros – o preconceito é contraproducente e a União não tem lugar para isso. Ainda assim, eles incomodam você. Sempre que puder, fique entre Sua Própria Espécie e mostre para aqueles imbecis quem é que manda… sem ser pego.
# Aparência
- Está quase sempre vestindo um terno preto e uma camisa branca. Em ambiente laboratorial, sempre utiliza equipamentos de proteção (jaleco, máscara, traje cirúrgico). Hiroshi é um homem na casa dos 50 anos, embora sua etnia e sua iluminação o façam aparentar ter bem menos. Tem cabelos negros e lisos, olhos negros, fisionomia oriental e um cavanhaque que quase sempre mantém. É um homem de estatura média (1,75 m) e corpo esguio (70 kg).
# Procedimentos
Aprimoramento de Drogas (•• Vida, •• Matéria, • Primórdio)
Este procedimento comum permite que um cientista aprimore drogas mundanas sem aumentar os efeitos colaterais.Veja o exemplo drogas no Mago: A Ascensão. Aprimoramento de drogas duplica todos os efeitos benéficos de uma droga,sem afetar os negativos. [Aparato: Erlenmeyer com compostos químicos variáveis]
Adaptação Química (••• Matéria, •• Primórdio)
Quando se tratar de produtos farmacêuticos, seu estoque deixa de ser útil no momento em que você não tem a química certa para o trabalho. Este procedimento troca traços de assinaturas químicas, efetivamente transformando uma droga para outra. Normalmente, isso é usado no campo, a fim de ter a droga certa para o trabalho. Alguns Progenitores têm usado em inimigos, mudando os seus medicamentos para misturas mortais. Cientistas desonestos têm utilizado para cobrir seus rastros, mudando traços de veneno no corpo de uma vítima para outros produtos químicos. [Aparatos: Erlenmeyer+chapa aquecedora+solução química específica para o que se pretende mudar]
Agrodesenvolvimento (••• Vida, ••• Matéria)
Esse procedimento, foi pioneiro entre os Agrônomos, renovando o solo, melhorando a adubação e causando rápido crescimento da vegetação ao longo de uma área. Com Agrodesenvolvimento em vigor, o tempo de cada dia se torna um mês inteiro de crescimento da planta. Isto permite que a Convenção mover-se em áreas danificadas ou desoladas e rapidamente preparar infra-estrutura para a vida continuar. O procedimento pode afetar um número de hectares até o número de sucessos. As sementes e o clima devem ser mantidos pelo cientista. [Aparato: Adubo modificado bioquimicamente]
Fabricação de Drogas Iluminadas (••• Vida, ••• Matéria, ••• Primórdio)
Este procedimento permite a criação de drogas iluminadas. A criação de tal droga exige cinco pontos de Energia Primordial para cada dose, o que é transferida para o medicamento do utilizador. (Lista de Drogas vide Convention Book: Progenitors, p. 73). [Aparato: Erlenmeyer+chapa aquecedora+compostos químicos variados]
Integração Nanotec (•••• Vida, •• Matéria, ••••• Primórdio)
Integração Nanotec é um avanço de recentes esforços entre iteração X e nós. E desde então, evoluiu, tornando-se muito mais eficiente. O destinatário é carregado com nanobots que expulsam as toxinas do corpo, regulam as funções vitais, destroem as células anormais, e regeneram o tecido em alarmantes taxas. Enquanto um trauma enorme e imediato ainda pode matar o indivíduo, a integração nanotecnológica oferece efeitos notáveis que garantem a sobrevivência nas situações mais extremas. O destinatário do Procedimento ganha três pontos de Vigor, e regenera um nível de vida a cada turno. Drogas mundanas, doenças e venenos não vão afetá-lo, mesmo se desejado. Ele não envelhece. O procedimento requer recursos maciços. Atualmente, cientistas de campo se inscrevem em uma lista de espera que acomoda atualmente membros suficientes para levar pelo menos dois anos. Um personagem com Entropia, Vida, ou Matéria 5, podem destruir os nanobots sem ferir o destinatário. Caso contrário, os nanobots são quase impossíveis de remover sem acesso aos altamente restritos sistemas dos Progenitores. [Aparato: nanobots previamente programados+injeção intravenosa]
Rede Primordial (•• Vida, •• Matéria, •• Primórdio)
Muitos hospitais mantem redes de hardware Progenitor, projetados para colher pequenas quantidades de Energia Primária daqueles que estão presos em estados vegetativos persistentes ou em longo prazo de cuidados intensivos. Nesses hospitais, unidades IV conectados à rede alimentam uma bateria Primordial. Ela reduz ligeiramente taxas de recuperação para pacientes em coma, enquanto avança o abastecimento que poderiam salvar milhões. [Aparato: Aparelho de monitoramento cardíaco+bateria de armazenamento de energia primordial].
Vigilância (•• Correspondência)
Qualquer local com uma câmera de vídeo (ou microfone, ou telefone...) é um jogo fácil para o procedimento Vigilância. Monitorar um local descrito vagamente em uma instrução de missão requer quatro sucessos; conforme a esquipe aprende sobre o alvo, o número de sucessos necessários diminui. Alternativamente, agentes usando aparatos de Vigilância podem manter um "raio de ação" em um edifício onde eles acreditem que um Transgressor da Realidade está em ação; dois sucessos poderiam então ser suficientes para monitorar o que está ocorrendo lá dentro. [Aparato: Câmera com leitor de padrões de vida (DNA)].
Dispositivo de Rastreamento (•• Correspondência)
Similar a Vigilância, mas o Procedimento exige que o alvo carregue um objeto que emitirá o sinal. Na tabela de alcance de Correspondência, o Dispositivo de Rastreamento funciona como qualquer outra possessão familiar; três sucessos são necessários para monitorar a pessoa que o carrega. [Aparato: Biochip de aderência epitelial]
Ritual Sintético (Vida, Esferas Variadas/Níveis Variados)
Esse Procedimento conta com a arte de produção química bem além das capacidades da ciência normal. Reações estranhas brilhantes ocorrem no laboratório o tempo todo, mas apenas um gênio consegue produzi-las mais de uma vez. Aqui está a fórmula para criar esse tipo de Procedimento: Comece com uma reação química simples que uma droga ou substância possa ter no corpo humano (Por exemplo, "a cafeína mantém as pessoas acordadas"), depois exagere isso de forma que possa ser representada por uma ou mais Esferas de influência. Complete a tarefa entoando o mantra Tecnocrático: "Se nós conseguimos imaginar isso, podemos fazê-lo. Nós temos a tecnologia". Este tipo de Ciência Inspirada exige um gênio químico - apenas magos com 4 ou 5 pontos em química (Ciência/Química) são aptos. E isso também leva tempo e uma quantidade de equipamentos químicos como um aparato para o procedimento, o que significa que o Narrador deve estimar o número de sucessos exigido em termos de plausibilidade. Depois, aplique as regras para Efeitos Prolongados enquanto o químico gasta horas ou dias trabalhando com fórmulas complexas no laboratório.
Infelizmente, o Paradoxo adora criar um inferno nos laboratórios. Dependendo das paradas de dados de Paradoxo do Mago em questão, os componentes resultantes podem ter efeitos colaterais incomuns (um Choque de Retorno de 1 a 4 pontos), resultados prejudiciais (dano de 5 a 9 pontos de Choque de Retorno) ou até mesmo efeito psicodélicos (Manifestando-se como Espíritos do Paradoxo ou duendes). Quando os limites da ciência são completamente violados, é perfeitamente possível resultar em uma explosão do próprio laboratório, destruindo todo o trabalho feito tão apuradamente. Assim como registros de laboratório (e, possivelmente, um Farmacotécnico extremamente idealista).Mesmo que o Procedimento seja bem sucedido, alguém precisa consumir, ingerir, absorver ou inalar o produto resultante. Adulterar uma bebida ou alimento não é fácil. Como muitas reações químicas experimentais, os resultados dessas substâncias experimentais podem ser variados. Para cada benefício que lhe garanta, ele deveria ter um efeito colateral também. A receita para "Cafeína Plus" é um exemplo; isso deve fornecer idéias adicionais. [Aparato: Vidrarias+Substâncias Químicas+Chapa aquecedora+catalizador biológico].
DMSO (••• Vida, ••• Matéria, •• Primórdio)
Esse procedimento permite que o toque do Tecnocrata imite os efeitos dodimetil-sulfóxido, um produto químico que abre os poros da pele (isso costuma ser usado para criar venendos de contato, por exemplo). Quando o Tecnocrata toca a pele da vítima, todos os poros naquela área se abrem, permitindo que qualquer coisa na pele da vítima ou na pele do Tecnocrata - sujeira, suor, você define - invada a corrente sanguínea da vitima. O resultado normal é doença, possivelmente morte. Tecnocratas malignos cobrem suas mãos com substâncias virulentas antes de empregar o DMSO. [Aparato: Nanobots excretores de substâncias].
Ocultação (••• Matéria, •• Primórdio)
Para não ser confundido com os instrumentos com o mesmo nome geral, este Procedimento permite ao operativo criar uma arma pequena, facilmente ocultável, que ele pode ter "casualmente" escondida em sua pessoa. A dificuldade e credibilidade do Procedimento dependem inteiramente de que tipo de arma o operativo deseja criar (com a condição que esse Procedimento não criar armas que sejam tão grandes ou de formato tão estranho que não possam ser facilmente escondidos em uma pessoa ou em suas roupas). Funcionalmente, esse efeito "cria" um objeto no bolso, coldre ou qualquer coisa desse tipo pertencente ao agente. Se acontecer do agente sacar o revólver de um coldre de tornozelo, por exemplo, o efeito será coincidente; se o agente for revistado ou mesmo desnudado e rodar por aí portando uma GAF, porém, o efeito será vulgar. O número de sucessos conseguidos determina o tipo de arma que ele pode conjurar: 1 sucesso: faca ou soco inglês; 2 sucessos: faca maior ou cassetete; 3 sucessos: pequeno revólver. [Aparato: micro-chip de polimerização molecular+micro-chip de conversão molecular (ambos instalados num mesmo equipamento)].
# Instrumentos e Aprimoramentos
- Kit Médico (•••)
Arete 3, Energia Primordial 15, Custo de Antecedentes 6
Este instrumento incrivelmente útil pode ser carregado com facilidade em uma mochila. Dentro dele estão nebulizadores hipodérmicos, bandagens, antídotos químicos, anti-sépticos e o sortimento normal de suprimentos médicos que alguém poderia esperar em um kit de emergência. Os detalhes exatos não importam; tudo apresenta efeitos coincidentes. Com dez minutos e um Kit Médico, qualquer um dotado de conhecimento médico básico pode aplicar primeiros socorros com eficiência. Você realmente precisa ler as instruções e seguir diretrizes de auto-diagnose, mas os efeitos regenerativos são quase miraculosos. As criaturas deturpadas costumam apresentar regeneração natural, defesas sobrenaturais ou fontes anormais de energia; por sorte, você tem conhecimento médico avançado.
Com este instrumento, qualquer personagem Iluminado com nível em Medicina iguala pelo menos 3 pode recriar o Efeito de curar com Vida 3. Teste contra o Arete do instrumento com dificuldade 6; cada sucesso cura um nível de dano. Fazer isso leva cerca de cinco minutos. Cada utilização também remove um ponto de Energia Primordial, mas um técnico treinado pode reabastecer todos os suprimentos e recarregá-lo em um laboratório apropriado.
- Aprimoramento (• / 2 pontos de Antecedente)
Um biochip cerebral implantado cirurgicamente dentro do encéfalo. Permite o melhoramento das capacidades cerebrais e cognitivas (Inteligência + 1; Paradoxo + 1) e serve de Aparato para alguns Procedimentos da Esfera de Mente e Vida.
- Frio (2)
Se levarmos em conta o estereótipo do “Tecnocrata desalmado”, alguém poderia achar que esse Defeito na verdade é uma Qualidade. Dificilmente. Por mais que a União valorize a eficiência e a credibilidade, a maioria dos Tecnocratas ainda aprecia um pouco de humanidade. Se você tem alguma humanidade, ela não está à vista; você seria capaz de ordenar a tortura lenta de um bebê com tanta indiferença como poderia pedir um refrigerante e depois ouviria seus gritos sem pestanejar. Até mesmo seus companheiros Tecnocratas o consideram assustador. Consequentemente, a maioria dos camaradas o evitam e o Controle mantém uma vigilância muito cerrada sobre suas atividades. Pessoas com essa frieza tendem a terminar entre os Caídos, por isso seus superiores sempre o classificam no grupo de risco.
- Preconceituoso (2 pontos) (HIT Marks)
Você simplesmente não suporta “aquelas pessoas”, quem quer que “elas” sejam. Talvez você seja um Adonita que despreza os constructos, os UVMRs, os ciborgues e os HIT Marks com os quais é forçado a lidar. Ou talvez você seja uma dessas formas de vida superior, e já está cheio de ter que ficar aguentando seus colegas humanos obsoletos. Ou pode ser que não consiga “engolir” o ideal de igualdade da Tecnocracia e quer ver aqueles malditos (negros, homossexuais, mulheres, qualquer coisa) colocados em seu devido lugar. De qualquer forma, você tem problemas com seus associados. Você não gosta deles e eles provavelmente não gostam de você. Não importa a quem você odeia, você tem de aprender a lidar com eles. O preconceito aberto tende a colocá-lo em apuros – o preconceito é contraproducente e a União não tem lugar para isso. Ainda assim, eles incomodam você. Sempre que puder, fique entre Sua Própria Espécie e mostre para aqueles imbecis quem é que manda… sem ser pego.
# Aparência
- Está quase sempre vestindo um terno preto e uma camisa branca. Em ambiente laboratorial, sempre utiliza equipamentos de proteção (jaleco, máscara, traje cirúrgico). Hiroshi é um homem na casa dos 50 anos, embora sua etnia e sua iluminação o façam aparentar ter bem menos. Tem cabelos negros e lisos, olhos negros, fisionomia oriental e um cavanhaque que quase sempre mantém. É um homem de estatura média (1,75 m) e corpo esguio (70 kg).
# Procedimentos
Aprimoramento de Drogas (•• Vida, •• Matéria, • Primórdio)
Este procedimento comum permite que um cientista aprimore drogas mundanas sem aumentar os efeitos colaterais.Veja o exemplo drogas no Mago: A Ascensão. Aprimoramento de drogas duplica todos os efeitos benéficos de uma droga,sem afetar os negativos. [Aparato: Erlenmeyer com compostos químicos variáveis]
Adaptação Química (••• Matéria, •• Primórdio)
Quando se tratar de produtos farmacêuticos, seu estoque deixa de ser útil no momento em que você não tem a química certa para o trabalho. Este procedimento troca traços de assinaturas químicas, efetivamente transformando uma droga para outra. Normalmente, isso é usado no campo, a fim de ter a droga certa para o trabalho. Alguns Progenitores têm usado em inimigos, mudando os seus medicamentos para misturas mortais. Cientistas desonestos têm utilizado para cobrir seus rastros, mudando traços de veneno no corpo de uma vítima para outros produtos químicos. [Aparatos: Erlenmeyer+chapa aquecedora+solução química específica para o que se pretende mudar]
Agrodesenvolvimento (••• Vida, ••• Matéria)
Esse procedimento, foi pioneiro entre os Agrônomos, renovando o solo, melhorando a adubação e causando rápido crescimento da vegetação ao longo de uma área. Com Agrodesenvolvimento em vigor, o tempo de cada dia se torna um mês inteiro de crescimento da planta. Isto permite que a Convenção mover-se em áreas danificadas ou desoladas e rapidamente preparar infra-estrutura para a vida continuar. O procedimento pode afetar um número de hectares até o número de sucessos. As sementes e o clima devem ser mantidos pelo cientista. [Aparato: Adubo modificado bioquimicamente]
Fabricação de Drogas Iluminadas (••• Vida, ••• Matéria, ••• Primórdio)
Este procedimento permite a criação de drogas iluminadas. A criação de tal droga exige cinco pontos de Energia Primordial para cada dose, o que é transferida para o medicamento do utilizador. (Lista de Drogas vide Convention Book: Progenitors, p. 73). [Aparato: Erlenmeyer+chapa aquecedora+compostos químicos variados]
Integração Nanotec (•••• Vida, •• Matéria, ••••• Primórdio)
Integração Nanotec é um avanço de recentes esforços entre iteração X e nós. E desde então, evoluiu, tornando-se muito mais eficiente. O destinatário é carregado com nanobots que expulsam as toxinas do corpo, regulam as funções vitais, destroem as células anormais, e regeneram o tecido em alarmantes taxas. Enquanto um trauma enorme e imediato ainda pode matar o indivíduo, a integração nanotecnológica oferece efeitos notáveis que garantem a sobrevivência nas situações mais extremas. O destinatário do Procedimento ganha três pontos de Vigor, e regenera um nível de vida a cada turno. Drogas mundanas, doenças e venenos não vão afetá-lo, mesmo se desejado. Ele não envelhece. O procedimento requer recursos maciços. Atualmente, cientistas de campo se inscrevem em uma lista de espera que acomoda atualmente membros suficientes para levar pelo menos dois anos. Um personagem com Entropia, Vida, ou Matéria 5, podem destruir os nanobots sem ferir o destinatário. Caso contrário, os nanobots são quase impossíveis de remover sem acesso aos altamente restritos sistemas dos Progenitores. [Aparato: nanobots previamente programados+injeção intravenosa]
Rede Primordial (•• Vida, •• Matéria, •• Primórdio)
Muitos hospitais mantem redes de hardware Progenitor, projetados para colher pequenas quantidades de Energia Primária daqueles que estão presos em estados vegetativos persistentes ou em longo prazo de cuidados intensivos. Nesses hospitais, unidades IV conectados à rede alimentam uma bateria Primordial. Ela reduz ligeiramente taxas de recuperação para pacientes em coma, enquanto avança o abastecimento que poderiam salvar milhões. [Aparato: Aparelho de monitoramento cardíaco+bateria de armazenamento de energia primordial].
Vigilância (•• Correspondência)
Qualquer local com uma câmera de vídeo (ou microfone, ou telefone...) é um jogo fácil para o procedimento Vigilância. Monitorar um local descrito vagamente em uma instrução de missão requer quatro sucessos; conforme a esquipe aprende sobre o alvo, o número de sucessos necessários diminui. Alternativamente, agentes usando aparatos de Vigilância podem manter um "raio de ação" em um edifício onde eles acreditem que um Transgressor da Realidade está em ação; dois sucessos poderiam então ser suficientes para monitorar o que está ocorrendo lá dentro. [Aparato: Câmera com leitor de padrões de vida (DNA)].
Dispositivo de Rastreamento (•• Correspondência)
Similar a Vigilância, mas o Procedimento exige que o alvo carregue um objeto que emitirá o sinal. Na tabela de alcance de Correspondência, o Dispositivo de Rastreamento funciona como qualquer outra possessão familiar; três sucessos são necessários para monitorar a pessoa que o carrega. [Aparato: Biochip de aderência epitelial]
Ritual Sintético (Vida, Esferas Variadas/Níveis Variados)
Esse Procedimento conta com a arte de produção química bem além das capacidades da ciência normal. Reações estranhas brilhantes ocorrem no laboratório o tempo todo, mas apenas um gênio consegue produzi-las mais de uma vez. Aqui está a fórmula para criar esse tipo de Procedimento: Comece com uma reação química simples que uma droga ou substância possa ter no corpo humano (Por exemplo, "a cafeína mantém as pessoas acordadas"), depois exagere isso de forma que possa ser representada por uma ou mais Esferas de influência. Complete a tarefa entoando o mantra Tecnocrático: "Se nós conseguimos imaginar isso, podemos fazê-lo. Nós temos a tecnologia". Este tipo de Ciência Inspirada exige um gênio químico - apenas magos com 4 ou 5 pontos em química (Ciência/Química) são aptos. E isso também leva tempo e uma quantidade de equipamentos químicos como um aparato para o procedimento, o que significa que o Narrador deve estimar o número de sucessos exigido em termos de plausibilidade. Depois, aplique as regras para Efeitos Prolongados enquanto o químico gasta horas ou dias trabalhando com fórmulas complexas no laboratório.
Infelizmente, o Paradoxo adora criar um inferno nos laboratórios. Dependendo das paradas de dados de Paradoxo do Mago em questão, os componentes resultantes podem ter efeitos colaterais incomuns (um Choque de Retorno de 1 a 4 pontos), resultados prejudiciais (dano de 5 a 9 pontos de Choque de Retorno) ou até mesmo efeito psicodélicos (Manifestando-se como Espíritos do Paradoxo ou duendes). Quando os limites da ciência são completamente violados, é perfeitamente possível resultar em uma explosão do próprio laboratório, destruindo todo o trabalho feito tão apuradamente. Assim como registros de laboratório (e, possivelmente, um Farmacotécnico extremamente idealista).Mesmo que o Procedimento seja bem sucedido, alguém precisa consumir, ingerir, absorver ou inalar o produto resultante. Adulterar uma bebida ou alimento não é fácil. Como muitas reações químicas experimentais, os resultados dessas substâncias experimentais podem ser variados. Para cada benefício que lhe garanta, ele deveria ter um efeito colateral também. A receita para "Cafeína Plus" é um exemplo; isso deve fornecer idéias adicionais. [Aparato: Vidrarias+Substâncias Químicas+Chapa aquecedora+catalizador biológico].
DMSO (••• Vida, ••• Matéria, •• Primórdio)
Esse procedimento permite que o toque do Tecnocrata imite os efeitos dodimetil-sulfóxido, um produto químico que abre os poros da pele (isso costuma ser usado para criar venendos de contato, por exemplo). Quando o Tecnocrata toca a pele da vítima, todos os poros naquela área se abrem, permitindo que qualquer coisa na pele da vítima ou na pele do Tecnocrata - sujeira, suor, você define - invada a corrente sanguínea da vitima. O resultado normal é doença, possivelmente morte. Tecnocratas malignos cobrem suas mãos com substâncias virulentas antes de empregar o DMSO. [Aparato: Nanobots excretores de substâncias].
Ocultação (••• Matéria, •• Primórdio)
Para não ser confundido com os instrumentos com o mesmo nome geral, este Procedimento permite ao operativo criar uma arma pequena, facilmente ocultável, que ele pode ter "casualmente" escondida em sua pessoa. A dificuldade e credibilidade do Procedimento dependem inteiramente de que tipo de arma o operativo deseja criar (com a condição que esse Procedimento não criar armas que sejam tão grandes ou de formato tão estranho que não possam ser facilmente escondidos em uma pessoa ou em suas roupas). Funcionalmente, esse efeito "cria" um objeto no bolso, coldre ou qualquer coisa desse tipo pertencente ao agente. Se acontecer do agente sacar o revólver de um coldre de tornozelo, por exemplo, o efeito será coincidente; se o agente for revistado ou mesmo desnudado e rodar por aí portando uma GAF, porém, o efeito será vulgar. O número de sucessos conseguidos determina o tipo de arma que ele pode conjurar: 1 sucesso: faca ou soco inglês; 2 sucessos: faca maior ou cassetete; 3 sucessos: pequeno revólver. [Aparato: micro-chip de polimerização molecular+micro-chip de conversão molecular (ambos instalados num mesmo equipamento)].
# Instrumentos e Aprimoramentos
- Kit Médico (•••)
Arete 3, Energia Primordial 15, Custo de Antecedentes 6
Este instrumento incrivelmente útil pode ser carregado com facilidade em uma mochila. Dentro dele estão nebulizadores hipodérmicos, bandagens, antídotos químicos, anti-sépticos e o sortimento normal de suprimentos médicos que alguém poderia esperar em um kit de emergência. Os detalhes exatos não importam; tudo apresenta efeitos coincidentes. Com dez minutos e um Kit Médico, qualquer um dotado de conhecimento médico básico pode aplicar primeiros socorros com eficiência. Você realmente precisa ler as instruções e seguir diretrizes de auto-diagnose, mas os efeitos regenerativos são quase miraculosos. As criaturas deturpadas costumam apresentar regeneração natural, defesas sobrenaturais ou fontes anormais de energia; por sorte, você tem conhecimento médico avançado.
Com este instrumento, qualquer personagem Iluminado com nível em Medicina iguala pelo menos 3 pode recriar o Efeito de curar com Vida 3. Teste contra o Arete do instrumento com dificuldade 6; cada sucesso cura um nível de dano. Fazer isso leva cerca de cinco minutos. Cada utilização também remove um ponto de Energia Primordial, mas um técnico treinado pode reabastecer todos os suprimentos e recarregá-lo em um laboratório apropriado.
- Aprimoramento (• / 2 pontos de Antecedente)
Um biochip cerebral implantado cirurgicamente dentro do encéfalo. Permite o melhoramento das capacidades cerebrais e cognitivas (Inteligência + 1; Paradoxo + 1) e serve de Aparato para alguns Procedimentos da Esfera de Mente e Vida.
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