A Seita Verde
Caern: O Caern de Central Park, Nova York
Nível: 3
Película: 3
Tipo: Fraternidade
O caern foi consagrado originalmente à Wyld, mas à medida que a cidade cresceu em torno dele, as forças da Weaver diminuíram seu poder. Depois que os Roedores de Ossos começaram a se preocupar com o caern moribundo, um segundo totem foi trazido para o parque. Agora, o lugar funciona como um magneto, unindo os Garou. Com efeito, o caern foi apelidado de .Panela Derretida., devido à sua polícia aberta e sua localização perto do local que já foi a capital dos imigrantes da América do Norte. Os Caern da Confraternização são sítios nos quais os Garou podem celebrar sua diversidade colocando suas diferenças de lado. Neles são realizadas as assembleias mais importantes da região. Os pontos obtidos com a ativação do caern (veja Ritual de Abertura de Caern) podem ser somados a Expressão, Desempenho e Empatia. Estrutura Tribal: Em sua maioria são Roedores de Ossos, mas todas as tribos estão representadas aqui.
Totem:
O caern possui dois totens: Mera, originalmente conjurado pelos Presas de Prata, e o Grande Camundongo Branco, que veio ajudar os Roedores de Ossos. Mera é um poderoso espírito da água cujo domínio inclui toda a água que flui pela cidade de Nova York. A água age como um foco para os seus poderes, e suas Pontes da Lua unem vários corpos aquosos dentro do parque.
O Grande Camundongo Branco é um totem antigo que luta para sobreviver. Sua existência precede a origem dos Roedores de Ossos. Ele já foi um totem menor dos Garou, mas quando os Roedores de Ossos se formaram há muito tempo atrás, os seguidores do Camundongo foram mortos pelos Filhos do Rato.
O totem original do caern, Mera, foi conjurado quando os Presas de Prata abriram-no pela primeira vez, em 1855. À medida que o sítio decaía, Mera enfraqueceu. Porém, durante a Grande Depressão, o número de sem-teto no parque aumentou drasticamente, e um grande Theurge trouxe Camundongo das profundezas da Umbra para ajudar os Roedores de Ossos a sobreviverem. Camundongo adquire poder com as grandes reuniões de Garou. (Afinal de contas, um único camundongo só pode se esconder, mas um ninho com muitos camundongos pode fazer muita coisa para garantir a sobrevivência da comunidade.) Camundongo é humilde e tímido, mas seus poderes são excelentes para reunir os Garou.
Geografia
O Central Park está localizado em Manhattan. A Rua 110 (ou .Central Park North.) forma a orla norte. Os visitantes podem entrar pelo norte através do Farmer.s Gate ou do Soldier.s Gate. O leste da Rua 59 ( ou .Central Park South.) forma a orla sul. O Artisan.s Gate e o Artist.s Gate ficam aqui, juntamente com o Columbo.s Circle e a Grand Army Plaza. A orla oeste da Rua 8, com quatro entradas, é conhecida como o Central Park West, e a Quinta Avenida,
com cinco entradas para o parque, segue paralela à orla leste. Há muitas outras entradas menores. Para maiores detalhes, consulte o mapa. O parque é atravessado de oeste para leste por quatro trilhas de cavalos: elas correspondem aproximadamente à Rua 97 da Nova York de nosso mundo. O Reservatório é o marco mais visível, dividindo o parque ao meio.
A Divisa
O parque inteiro forma a divisa do caern, permitindo aos Garou observarem os humanos bem de perto. A força da Wyld é forte aqui, e ela impede a entrada da Weaver. Os Roedores de Ossos querem que os habitantes de Nova York gozem de uma serenidade campestre enquanto estiverem extraindo energia da natureza. A diversidade, a energia e a
beleza vistas por todo o Central Park provam a competência dos Roedores de Ossos como guardiães. Ao mesmo tempo, os Garou têm uma chance de interagir com os humanos (e tentar entendê-los). As pessoas esperam coisas incomuns em Nova York, especialmente no Central Park, de modo que eles têm bastante liberdade. A atitude comunitária dos Roedores e sua aceitação de todos é parte do espírito democrático que permeia o caern. Contudo, a despeito da natureza liberal dos Roedores de Ossos de Central Park, existem regras de boa conduta entre as divisas.
O Centro O caern na verdade possui dois .centros.. O mais forte, supervisionado por Mera, abrange a Esplanada e a Fonte Bethesda. O espírito do Camundongo também pode ser conjurado próximo ao Grande Gramado: ali há um nó de energia localizado sob o Turtle Pond. A Fonte Bethesda é o foco do poder de Mera. A fonte marca o local onde os Presas de Prata abriram o caern pela primeira vez. Desde então, o solo vem sendo coberto por concreto, mas a fonte, que recebeu seu nome de uma região conhecida por curas milagrosas em Jerusalém, ainda é uma região de poder. A natureza da Wyld está viva ali, e meditar sobre a fonte ou olhar o lago confere idéias e inspiração a almas atormentadas. De um lado da fonte há um enorme prédio restaurado, com uma grande área aberta no andar térreo. Escadas nas paredes extenas do prédio conduzem ao terraço, de onde se pode divisar uma vista extraordinária da área ao redor. Do outro lado da fonte, pode ser visto um lago que durante o dia é trafegado por barcos e canoas da Casa de Barcos Loeb. Uma península se estende para dentro do lago. De sua ponta, o Mestre de Ritual pode conjurar Camundongo ou Mera para abrir a Ponte da Lua.
O Turtle Pond, o centro menos poderoso, fica na extremidade sul do Grande Gramado. Há muito tempo, a Wyld, auxiliada por Mera, criou um Quimáreo (um Reino de sonhos) em torno do parque. Os Presas de Prata que adormecem próximos ao lado têm sonhos incríveis e inspiradores. Infelizmente, a falta de cuidados enfraqueceu seu poder espiritual. Durante a Grande Depressão, muitos dos sem-teto da cidade fundaram uma favela no Grande Gramado. Eles a chamaram .Hooverville.. Os Roedores de Ossos da cidade protegeram os moradores. Em busca de sabedoria para guiar os Roedores de Ossos, um poderoso Theurge (o Reverendo Barnaby Morton, da Igreja de Hooverville) dormiu às margens do Turtle Pound.
Seus sonhos o levaram através do Quimáreo ao redor do lago, e daí para a Umbra profunda. Ele iniciou uma cruzada em busca de qualquer coisa que pudesse manter seu clã unido. Nas profundezas de um Reino Perdido, ele encontrou a toca do Camundongo e trouxe-o de volta aoa parque. O espírito do Grande Camundongo agora repousa sob as águas de Mera, sonhando no Quimáreo.
Paisagem Umbral
O mundo físico é apenas uma parte do caern. Escondida na Umbra, a força da Wyld luta para emergir para o mundo físico. Da mesma forma, a força da Weaver pode ser vista do lado de fora do parque, esperando pela oportunidade de invadi-lo e impor sua estase. Os Garou que viajem pela Umbra podem ver as raízes espirituais da atividade dentro da Divisa, bem como as representações da batalha travada entre a Weaver e a Wyld. Seguem alguns exemplos:
· Turtle Pound: Qualquer um que espie profundamente o lago poderá ver uma massa branca e inquieta em seu fundo. Uma investigação mais minuciosa revelaria os espíritos de milhares de camundongos brancos caminhando uns por cima dos outros. Pode-se sentir um leve fedor de ninho de rato, e às vezes se escutar uma voz assustada, infantil, cantando nas profundezas. Belvedere Castle: Os elementos são fortes aqui. Em dias tempestuosos, forças elementais chocam-se com as ameias do castelo. Um cabo de energia elétrica (um fluxo de dados) parte do castelo, mas o espírito da Wyld pode ser sentido brilhando suavemente sobre seus muros.
A Quinta Avenida: Tudo é ordenado, preciso. Fios longos esticam-se sobre a rua, procurando manter o tráfego fluindo em padrões regulares. A energia verde brilhante da floresta muda rapidamente para o cinza da civilização. Os espíritos aprisionados nos sinais próximos gritam comandos de uma palavra. Aproximadamente uma vez por semana, uma incauta Aranha Padrão invadirá correndo o parque, apenas para ser consumida pela Wyld. Zachary Ellison: Este agente dos Senhores das Sombras descrito adiante) mantém-se cercado permanentemente pela escuridão. Malditos flutuam ao seu redor, sussurrando pensamentos perigosos e obscenos. Sua determinação e concentração espiritual os mantêm afastados.
· Bethesda Fountain: A fonte é cercada por uma aura de cura. O concreto ao seu redor ondula como água, e a área inteira está mais que viva: ela é caprichosa, contemplativa, misteriosa e jovem. As ondas no lago próximo vêm da península para um grande redemoinho; este redemoinho marca o ponto no qual as Pontes da Lua são mais fortes. Wollman Rink: Camadas de teias de aranha e campos de dança de elementais elétricos seguram o Padrão. A Weaver fia seu padrão sobre a Terra e procura expandir-se para o parque. A natureza grita sob a teia, e os Filhos da Contaminação patinam alegremente na superfície congelada, escarnecendo dos Garou que passarem por ali, Sob o gelo, numa Região Contaminada congelada, reside a Trindade Negra, os três Malditos que trabalham em conjunto para destruir os Garou (veja Trindade Negra). A única forma de entrar nesta Região Contaminada é abrindo um buraco no gelo da Penumbra. Mesmo então, os invasores precisam atravessar cavernas geladas e sofrer temperaturas frígidas para alcançar a toca nas profundezas.
História
Durante toda a história dos Garou, houveram menos que 20 Assembléias Imperiais. Uma assembléia como esta foi realizada na Ilha de Manhattan em 1855. Para retardar a expansão das cidades, os Presas de Prata dedicaram audaciosamente um caern no meio da maior cidade do país. Nunca uma festa foi tão grande. Depois de um dispêndio de Gnose jamais visto, criou-se um caern da Wyld, dedicado a Mera. O governo da cidade de Nova York ficou convencido de que nenhum industrial gostaria de desenvolver um empreendimento na área. Posseiros já haviam erguido casas improvisadas; escoadouros abertos e túneis de esgoto eram perfeitamente visíveis. A cidade abriu mão de 800 acres para a criação de um parque. Um prêmio de US$2.000 foi oferecido para o planejamento do parque. Entre 20 sugestões, escolheu- se (com uma pequena ajuda dos Parentes) um projeto simplesmente formidável. Os vencedores da competição foram Calvert Vaux, um Parente dos Andarilhos do Asfalto; e Frederick Law Olmstead, um Parente dos Roedores de Ossos. Ambos quiseram criar um lugar natural e acalentador para o povo de Nova York. Entre 1858 e 1874, o parque foi constuído. Os Presas de Prata .supervisionaram. todo o processo, mas o processo de integrar um caern no meio de uma cidade estava um pouco além de suas capacidades. Eles ficaram menos entusiasmados com a idéia, e a Weaver ficou satisfeita em trabalhar em torno de sua lassidão. Os Andarilhos do Asfalto e os Roedores de Ossos da cidade, contudo, sentiram-se em casa. O totem, mera, foi negligenciado, mas os filhos da Barata e do Rato prosperaram. As aspirações otimistas dos Presas de Prata em reclamar a terra foram por água abaixo. Com Mera esquecida, a força da Wyld começou a diminiur dentro do parque. Os poucos Roedores de Ossos que realmente viviam no parque eram muito desorganizados, e sua apatia cresceu até que a tragédia da Grande Depressão atingiu a cidade de Nova York. O número de sem-teto aumentou, e o poder do Rato foi imposto violentamente. Os Roedores de Ossos ajudaram a erigir uma cidade de semtetos, chamada .Hooverville., no Great Lawn. Seu apoio da cidade demonstrou que o parque era realmente destinado a todos os residentes de Nova York, inclusive os pobres da cidade.
Um poderoso Roedor de Ossos Theurge vivendo em Hooverville costumava dormir ao lado do Turtle Pound, buscando inspiração para os seus sermões semanais. Um sonho o conduziu até bem fundo dentro da Umbra, onde ele encontrou um antigo e esquecido totem adormecido. O Theurge acordou o Grande Camundongo Branco de seu sono e o acompanhou numa jornada épica através da Umbra, mostrando-lhe como o mundo tinha mudado. Juntos eles retornaram para o Quimáreo próximo ao Turtle Pond. Camundongo ajudou os Roedores de Ossos em seus momentos de necessidade e desde então se tornou um segundo totem da seita. O alastramento da Weaver continuou por todo o século XX. Vários planos ultrajantes para o parque foram desenvolvidos. Entre eles: um Memorial à Primeira Guerra Mundial consistindo de trincheiras cavadas na terra; um grande território circense; e um estacionamento subterrâneo para 30.000 carros. A interferência cuidadosamente orquestrada dos Andarilhos do Asfalto da cidade impediu que esses planos viessem a ser efetivados.
A manutenção do parque foi outro problema. Sem fundos suficientes para sua manutenção, o parque estagnaria. Os abastados tinham planos para o parque, mas muitos desses planos
não levaram em consideração a cidade como um todo. As discussões sobre a quem o parque realmente deveria servir debilitaram a força de seu apoio. Uns poucos Andarilhos do Asfalto lutaram para conservar o parque, mas em meados do século XX, o parque estava morrendo de novo. A restauração tem sido um processo longo e doloroso, mas o parque está sendo gradualmente recuperado. Ainda existem muitas imperfeições que o visitante casual não repararia. As construções estão se esfarelando, e os grupos de restauração lutam para impedir que os velhos prédios sejam demolidos. As novas construções são raras. Voluntários dedicados organizam uma grande variedade de festivais e eventos para canalizar apoio para o parque. Milhões de pessoas visitam o parque todos os anos, e os danos que causam são alarmantes. A Seita do Verde continua sua luta para manter vivo o espírito do parque.
Visitando o Caern.
Qualquer visitante ao caern aprenderá rapidamente algumas regras de protocolo. Mãe Larissa e Spotlight cuidam de atender os visitantes que a seita recebe. Qualquer Garou que passe pelo parque ou o visite por um dia deve deixar uma oferenda no Caminho com Mãe Larissa ou com Spotlight. A natureza desta oferenda depende principalmente das necessidades do caern no momento, embora os objetos para os sem-teto . comida, roupas, cobertores, etc. . sejam sempre muito apreciados. Caso a doação seja feita em dinheiro, Simon Gentle fará com que ele seja revertido para a manutenção do parque. Qualquer Garou que planeje passar a noite no caern deve também oferecer-se para contar uma história à sombra do velho olmo perto do Grande Gramado. O contador de histórias tem a opção de contar uma história com humanos presentes. Esta costuma ser uma história que não traia os segredos da sociedade Garou, mas que ainda assim encoraje um melhor entendimento da natureza. O Véu de Central Park é preservado fanaticamente por Spotlight. É rigidamente proibido Assustar pessoas no parque e, a despeito do Delírio, os Garou são fortemente desencorajados a se manifestar em suas formas Crinos. A punição costuma ser o banimento do indivíduo ou, em alguns casos extremos, a morte. As punições de Spotlight podem ser bem cruéis e imaginativas. A seita ocasionalmente aceitam como membros aqueles que trabalham bem com ela. Juntar-se à Seita do Verde requer conceder um ponto de Gnose ao Grande Camundongo Branco ou presentear a seita com um fetiche. O candidato precisa demonstrar como ele pode beneficiar a seita.
Subterrâneo
Dentre de um dos Locais onde serve de Restaurante do parque, fica uma porta secreta que leva a uma escadaria que desce para baixo do parque, o local é muito bem construído, tem ventilação 24 horas por dia e acomodações para muitos Garou, normalmente o lugar é usado pelos Anciões da Seita, assim como encontros secretos entre as Seitas Aliadas do Caern, o local foi financiado por Pentium II um rico Garou dos Andarilhos do Asfalto, o lugar também tem computadores da mais avançada Tecnologia do Reino Cibernético. O Responsável pelo lugar é um jovem Andarilho do Asfalto Hacker Theurge chamado de APP.
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