Nome: Mortimer Gribb
Acordo: Dilacerador-de-Coração
Raça: Povo Alado
Espécie: Chevaliers Rapace
Nahual: Abutre
Conceito: Ralé
Virtude: Prudência
Vicio: Inveja
Experiencia:
Atributos.(5/4/3)
Físicos. (5)
Força: 2
Destreza: 3
Vigor: 3
Mentais. (4)
Inteligencia: 2
Raciocínio: 3
Perseverança: 2
Sociais. (3)
Presença: 3
Manipulação: 1
Autocontrole: 2
Tamanho: 5
Defesa: 3
Iniciativa: 5
Deslocamento: 10
Blindagem:
Percepção: 5
Vitalidade: 8
Habilidades.(11/7/4) (+3 Especializações).
Mentais. (4)
Ciências:
Erudição: 1 (História Militar) (Bônus de Raça)
Informática: 1
Investigação: 2
Medicina:
Ocultismo:
Ofícios:
Politica:
Físicos. (11)
Armamento: 1 (facas)
Armas de Fogo: 1 (revólveres)
Briga: 3 (garras) (Bônus de Acordo)
Condução: 1
Dissimulação: 2
Esportes: 2
Furto:
Sobrevivência: 1
Sociais. (7)
Astúcia:
Empatia:
Expressão:
Intimidação: 3 (encarada)
Manha: 2
Persuasão:
Socialização:
Trato com Animais: 2
Favores: (Ganhos automaticamente de acordo com a raça do metamorfo. Funcionam apenas nas formas Fera de Guerra e Fera Primal.)
Garra e Presa (bico) 1L, Garra e Presa (garras) 2L
Garra e Presa (1 a 5 pontos)
Garras, dentes, chifres, cascos, ferrões e outras "armas primárias" afiadas permitem que esta criatura inflija dano letal com seus ataques corpo-a-corpo. O dano depende da natureza do Favor: quando é inerente à raça, garras e dentes dão um dado extra em ataques de corpo-a-corpo. Chifres e galhadas dão dois. Por um ponto, você pode somar um dado adicional ao ataque, comprar o ataque para um animal que não costuma tê-lo naturalmente ou permitir que o personagem também use as garras em sua forma humana. Comprar duas habilidades custa dois pontos, não um, ao passo que comprar todas as três custa três pontos, no total. Por dois pontos, o personagem pode recolher suas garras, mesmo que sua espécie animal não o possa fazer. Por três pontos, o personagem pode recolher suas garras na forma humana, e somar um dado aos seus ataques quando utilizá-las. Este Favor é grátis para criaturas com armas naturais formidáveis. Para feras sem armas naturais efetivas (como lebres, salmões, ou corças), este Favor deve ser comprado.
Velocidade 15
A maioria dos animais ou é dolorosamente lenta ou incrivelmente rápida. Pessoas estão no meio. Um personagem feral usa sua velocidade animal quando estiver na forma bestial, mas do contrário usa sua velocidade humana. A menos que seja especificado em outro lugar, a velocidade da Fera da Guerra é baseada na forma humana, não na animal. Uma lista de animais e suas velocidades se encontra abaixo:
Fator Espécie
1 tartaruga, inseto
3 lebre, rato
5 humano, urso
8 lobo, cachorro, gato
10 gavião, tigre
12 cavalo, leopardo
15 guepardo, gazela
Asas
Este Favor é auto-explicativo: se você tem asas, pode voar. Na maioria dos casos, este Favor se revela na forma de asas completas de osso e músculo. Porém, alguns animais possuem pele solta que apanha o ar, lhes permitindo uma forma de vôo limitado. O personagem não precisa fazer testes, desde que esteja na sua forma de Fera Primal, a menos que esteja tentando uma manobra difícil, esteja atrapalhado de alguma forma ou tenha que lidar com condições severas de clima. Um metamorfo na forma de Fera da Guerra deve fazer um teste bem-sucedido de Destreza + Esportes a cada turno se ele for voar ou planar. O personagem não pode voar sob hipótese alguma quando estiver na forma humana. Porém, ainda assim, ele ganha um benefício deste Favor. Graças à sua estrutura óssea leve e familiaridade com a aerodinâmica, este feral pode pular o dobro que uma pessoa normal poderia. Este Favor é grátis para criaturas que normalmente têm asas, e custa quatro pontos para os que não tem. As asas funcionam em qualquer forma que as possua.
Aspectos: (7 pontos)
Somente o necessário (1 ponto)
Um metamorfo não pode se dar ao luxo de ser modesto. A maioria não pode se transformar em sua forma animal a menos que estejam nus ou usando roupas ou vestimentas de couro. Porém, as vezes, simplesmente não há tempo o bastante antes de se transformar. Mas, um personagem que conheça esse segredo não precisa se preocupar com isso. Com este Aspecto, as roupas de um personagem, itens no bolso e quaisquer outras coisas que estiverem tocando sua pele efetivamente se transformam com ela. Porém, nenhum destas coisas são acessíveis até que se volte à forma humana. Pela versão de três pontos, Somente o Necessário permite que o metamorfo carregue itens adicionais, como armas ou mochilas. Um item carregado deve ser de tamanho 1 ou 2 - pequeno o bastante para ser carregado sem problemas em uma mão ou usado sem dificuldade. O item não atrapalha nem ajuda o feral de qualquer maneira quando for carregado, e não pode ser removido até ele "reaparecer" quando se transforma de volta. Um item mecânico complexo (por ser um artefato do Homem) pode dar defeito após a transformação; para carregar um objeto mais complicado que um relógio com sucesso, o jogador rola Vigor + Coração Feral, e caso falhe, o item continua a funcionar. Se o item for uma vestimenta, bolsa ou mochila, até quatro itens pequenos (Tamanho 1) podem ser carregados dentro. Objetos que costumam ser carregados incluem sobretudos, bolsas, carteiras, armas pequenas e - é claro - coisas brilhantes.
Espécime Extraordinário (1 ponto)
Um feral com este Aspecto representa seu totem animal: um dos maiores e mais fortes representantes de sua raça. Ele reflete o máximo do potencial de sua raça, e em termos de jogo, sua forma Primal (e sua forma Atroz, se a tiver) ganha um ponto a mais em Força e Tamanho.
Ataque na Espinha (5 pontos)
Gatos são matadores brutalmente eficientes - dentre os melhores no mundo natural. Quando vão matar, os gatos costumam ir ao pescoço numa tentativa de destruir a espinha ou rasgar a traqueia. Este truque também funciona com outros metamorfos. Um predador com este Aspecto pode gastar um ponto de Força de Vontade e fazer um teste de ataque contra o pescoço exposto de um alvo, sofrendo uma penalidade de -3. Um sucesso indica que todo o dano causado é agravado. O pescoço é dilacerado, e as artérias provavelmente foram cortadas. Este é um ataque poderoso e cruel que só pode ser usado uma vez por cena. Para usar este Aspecto, um feral deve ter garras ou dentes longos e afiados.
Restauração do Guerreiro (2 pontos) (10 pontos de experiência)
Para raças predatórias que lutam bastante, ou criaturas espertas cuja recuperação lhes permite se manterem vivos num mundo hostil, este Aspecto é essencial. Em termos de jogo, este Aspecto dobra a taxa de cura de um metamorfo, lhe permitindo curar um ponto de dano por contusão por turno, ao invés de um a cada dois turnos. Este Aspecto também cura um ponto de dano letal a cada 15 minutos a menos que se gaste Essência. As habilidades de se gastar Essência e curar dano agravado se mantém inalteradas. Combinado com a Qualidade Cura Rápida, este Aspecto permite que um feral regenere dano letal numa taxa de um ponto a cada oito minutos, e um ponto de dano agravado a cada quatro dias.
Vantagens. (7 pontos)
Cura Rápida - 4 pontos
Coração Feral - 3 pontos
Força de Vontade: 4
Harmonia: 6
Coração Feral: 2
Essência: 6/11
Respeito:
Astúcia -
Ferocidade - 2
Sabedoria - 1
Lealdade -
Paixão -
Formas:
Fera da Guerra - Um abutre humanoide terrível, com garras afiadas e um par de asas brotando das costas.
Força +4, Destreza +1, Vigor +5, Tamanho 6, +6 de Vitalidade, +11 de Velocidade (base da espécie 5), +2 em testes de Percepção envolvendo visão.
Fera Primordial - Um abutre de cabeça vermelha enorme, com o tamanho próximo ao de um condor, e de aparência feroz.
Força 5, Destreza +1, Vigor 5, Tamanho 5, Vitalidade 9, Velocidade 20 (base da espécie 15), +2 em testes de Percepção envolvendo visão.
Equipamento. Pouco mais do que algumas mudas de roupas surradas e as ferramentas de qualquer emprego que tenha na hora.
Background
*Pega um pouco de terra com a pá*
Bem, então é isso. Fim da linha, não é? Bem, não pra mim. De um jeito ou de outro, parece que eu sempre estou lá no fim da linha dos outros.
Onde tudo começou, você pergunta? Olha, se for me perguntar, eu acho que foi na Guerra da Agressão Nortenha. Os Gribb eram importantes, sabe? Se for acreditar nas coisas que Vovó falava, e Cristo, como aquela velha falava, nós éramos donos de metade de Royal Ville.
*Joga a terra na pá*
Mas aí veio a Guerra, como eu disse. De um lado você tinha meu tatataravô ou sei lá o que, o general Nathanael Gribb. Estava lá ganhando das tropas da União a torto e a direito até que um belo dia morreu liderando uma carga. Pouco tempo depois, a guerra terminou, o Sul perdeu, e um desses políticos frouxos do norte veio e usou um truque deles pra mostrar que o General Gribb não tinha terra coisa nenhuma, que faria um favor de comprar da viúva dele por uma merreca, e aí já viu. Hoje temos aí, uma região que cresce mais a cada dia e nenhum Gribb provando esse gostinho bom do sucesso.
*Para para dar um trago no cigarro.*
Não senhor, só merda para os Gribb nos últimos 150 anos. E dizem que desgraça pouca é bobagem, né? Pois é.
*Sopra o cigarro e pega mais um punhado de terra com a pá.*
Acho que nunca fui a criança, ou pessoa, mais normal do mundo, mas também, quem é? Se eu era meio... agitado, quando era garoto, quando estava crescendo, que se dane. Morava numa fazenda, tinha muito espaço aberto, as histórias de Vovó, todas essas coisas que os filmes dizem que são boas, sabe? A verdade é que vivíamos numa pocilga que os nortenhos deixaram depois da Guerra que mal dava pra manter a família, e por algum motivo aqui, junto com as histórias de Vovó, me irritavam, sabe? Aquela ganância, a guerra. Bem, eu achava a parte da guerra legal, mas o depois dela irritava. E um dia, eu devia ter lá pelos meus 16 anos, me vem um homem do banco cobrar a hipoteca da fazenda...
*Joga a terra e pega mais um punhado.*
E alguma coisa deu... errado, sabe? Não sei se foi efeito das histórias que eu cresci ouvindo, se foi algo que sempre morou ali, o que eu sei é que ao ver o babaca engravatado querendo pegar o último pedaço de terra dos Gribb... Eu surtei. E não foi surtar no sentido quebrar um copo e dar um piti. Alguma coisa saiu de dentro de mim, e de repente, estou cheio de penas e garras afiadas, e com intestinos de gente, vaca, e sabe-se lá mais o que nas mãos e na boca. Ou melhor... bico.
*Joga mais terra e apoia o cotovelo na pá.*
É... bico. Que merda, não é? Passei os dois dias seguintes correndo pelado pelo mato, coberto de sangue e lama, tentando entender o que caralhos aconteceu, até que uma mulher me achou. E veja bem, o raio da mulher se transformava numa águia! Dá pra acreditar? Pois é, nem eu. Pelo menos não na hora...
*Pega mais um punhado de terra*
Acontece, a mulher começa a me explicar, que eu sou privilegiado, é mole? Eu havia nascido numa linhagem em que estavam os reis do céu, os ministros da guerra, Chevalier Rapace, os "cavaleiros vorazes". Pomposo não é? Concordo. Mas acontece que existem outros por aí. Humanos que dividem a alma com animais. Águias, raposas, coiotes, me falaram que se existe o animal, vai existir uma pessoa que use a forma dele. Aparentemente somos um tipo de "resposta" da Natureza contra a destruição do homem, ou uma bobagem ecochata dessas. Eu sei é de uma coisa: quando olhei no espelho, tinha um abutre olhando de volta pra mim. E esse abutre me disse que queria sentir o gosto de sangue. Então eu fui com minha salvadora misteriosa, para que ela me "apresentasse" aos outros, que em breve eu seria um Chevalier como eles.
*Joga a terra da pá.*
Dá pra imaginar como foi, né? Sabe a pior parte? Escutar aquele bando de penosos que eu não podia ser como ele, porque eu era um abutre, não um pássaro nobre como um falcão, águia ou coisa que o valha, e era só um fedelho nascido de uma família de caipiras com quem ninguém mais se importava há mais de cem anos. Então, veja bem, você acha que a vida finalmente mudou, aí ela vai e bota pra foder. De verdade. Pelo visto, esse tipo de babaca pomposo não muda nunca, não importa se tem terno, pelo ou pena.
*Pega mais um punhado de terra.*
Mas quer saber? Foda-se! Cresci muito bem sem a aprovação de nenhum destes merdas, e posso continuar assim. Se esse urubu dentro de mim diz eu quero a morte, então eu entrei num acordo com ele. Acabo sempre rodeado pela morte. Não, eu nunca voltei pra fazenda. Na verdade, nem sei que fim que tomou. Quando se deixa um cara estripado na porta de casa, isso é meio que um sinal que não dá pra voltar pra lá. Além disso, desconfio que aquelas águias devem ter dado algum jeito na coisa. A verdade é que eu ando por aí, por Royal Ville. Não sou muito fã de cidades grandes, mas até em St. John eu vou parar às vezes. A verdade é que tem muito emprego por aí que ninguém quer pegar, porque lida com morte, sabe? Então, nesse ramo, eu já trabalhei de tudo: açougue, abatedouro, necrotério, funerária... Eu até estou aqui agora, não estou?
*Joga um último punhado de terra na cova, que agora estava cheia. E o cemitério, deserto no meio da noite.*
O que foi? Paga as contas. Além do mais, eu gosto de trabalhar com gente morte. É bom pra conversar. Os mortos não respondem, sabe?
Bem, pelo menos a maioria deles não...
Acordo: Dilacerador-de-Coração
Raça: Povo Alado
Espécie: Chevaliers Rapace
Nahual: Abutre
Conceito: Ralé
Virtude: Prudência
Vicio: Inveja
Experiencia:
Atributos.(5/4/3)
Físicos. (5)
Força: 2
Destreza: 3
Vigor: 3
Mentais. (4)
Inteligencia: 2
Raciocínio: 3
Perseverança: 2
Sociais. (3)
Presença: 3
Manipulação: 1
Autocontrole: 2
Tamanho: 5
Defesa: 3
Iniciativa: 5
Deslocamento: 10
Blindagem:
Percepção: 5
Vitalidade: 8
Habilidades.(11/7/4) (+3 Especializações).
Mentais. (4)
Ciências:
Erudição: 1 (História Militar) (Bônus de Raça)
Informática: 1
Investigação: 2
Medicina:
Ocultismo:
Ofícios:
Politica:
Físicos. (11)
Armamento: 1 (facas)
Armas de Fogo: 1 (revólveres)
Briga: 3 (garras) (Bônus de Acordo)
Condução: 1
Dissimulação: 2
Esportes: 2
Furto:
Sobrevivência: 1
Sociais. (7)
Astúcia:
Empatia:
Expressão:
Intimidação: 3 (encarada)
Manha: 2
Persuasão:
Socialização:
Trato com Animais: 2
Favores: (Ganhos automaticamente de acordo com a raça do metamorfo. Funcionam apenas nas formas Fera de Guerra e Fera Primal.)
Garra e Presa (bico) 1L, Garra e Presa (garras) 2L
Garra e Presa (1 a 5 pontos)
Garras, dentes, chifres, cascos, ferrões e outras "armas primárias" afiadas permitem que esta criatura inflija dano letal com seus ataques corpo-a-corpo. O dano depende da natureza do Favor: quando é inerente à raça, garras e dentes dão um dado extra em ataques de corpo-a-corpo. Chifres e galhadas dão dois. Por um ponto, você pode somar um dado adicional ao ataque, comprar o ataque para um animal que não costuma tê-lo naturalmente ou permitir que o personagem também use as garras em sua forma humana. Comprar duas habilidades custa dois pontos, não um, ao passo que comprar todas as três custa três pontos, no total. Por dois pontos, o personagem pode recolher suas garras, mesmo que sua espécie animal não o possa fazer. Por três pontos, o personagem pode recolher suas garras na forma humana, e somar um dado aos seus ataques quando utilizá-las. Este Favor é grátis para criaturas com armas naturais formidáveis. Para feras sem armas naturais efetivas (como lebres, salmões, ou corças), este Favor deve ser comprado.
Velocidade 15
A maioria dos animais ou é dolorosamente lenta ou incrivelmente rápida. Pessoas estão no meio. Um personagem feral usa sua velocidade animal quando estiver na forma bestial, mas do contrário usa sua velocidade humana. A menos que seja especificado em outro lugar, a velocidade da Fera da Guerra é baseada na forma humana, não na animal. Uma lista de animais e suas velocidades se encontra abaixo:
Fator Espécie
1 tartaruga, inseto
3 lebre, rato
5 humano, urso
8 lobo, cachorro, gato
10 gavião, tigre
12 cavalo, leopardo
15 guepardo, gazela
Asas
Este Favor é auto-explicativo: se você tem asas, pode voar. Na maioria dos casos, este Favor se revela na forma de asas completas de osso e músculo. Porém, alguns animais possuem pele solta que apanha o ar, lhes permitindo uma forma de vôo limitado. O personagem não precisa fazer testes, desde que esteja na sua forma de Fera Primal, a menos que esteja tentando uma manobra difícil, esteja atrapalhado de alguma forma ou tenha que lidar com condições severas de clima. Um metamorfo na forma de Fera da Guerra deve fazer um teste bem-sucedido de Destreza + Esportes a cada turno se ele for voar ou planar. O personagem não pode voar sob hipótese alguma quando estiver na forma humana. Porém, ainda assim, ele ganha um benefício deste Favor. Graças à sua estrutura óssea leve e familiaridade com a aerodinâmica, este feral pode pular o dobro que uma pessoa normal poderia. Este Favor é grátis para criaturas que normalmente têm asas, e custa quatro pontos para os que não tem. As asas funcionam em qualquer forma que as possua.
Aspectos: (7 pontos)
Somente o necessário (1 ponto)
Um metamorfo não pode se dar ao luxo de ser modesto. A maioria não pode se transformar em sua forma animal a menos que estejam nus ou usando roupas ou vestimentas de couro. Porém, as vezes, simplesmente não há tempo o bastante antes de se transformar. Mas, um personagem que conheça esse segredo não precisa se preocupar com isso. Com este Aspecto, as roupas de um personagem, itens no bolso e quaisquer outras coisas que estiverem tocando sua pele efetivamente se transformam com ela. Porém, nenhum destas coisas são acessíveis até que se volte à forma humana. Pela versão de três pontos, Somente o Necessário permite que o metamorfo carregue itens adicionais, como armas ou mochilas. Um item carregado deve ser de tamanho 1 ou 2 - pequeno o bastante para ser carregado sem problemas em uma mão ou usado sem dificuldade. O item não atrapalha nem ajuda o feral de qualquer maneira quando for carregado, e não pode ser removido até ele "reaparecer" quando se transforma de volta. Um item mecânico complexo (por ser um artefato do Homem) pode dar defeito após a transformação; para carregar um objeto mais complicado que um relógio com sucesso, o jogador rola Vigor + Coração Feral, e caso falhe, o item continua a funcionar. Se o item for uma vestimenta, bolsa ou mochila, até quatro itens pequenos (Tamanho 1) podem ser carregados dentro. Objetos que costumam ser carregados incluem sobretudos, bolsas, carteiras, armas pequenas e - é claro - coisas brilhantes.
Espécime Extraordinário (1 ponto)
Um feral com este Aspecto representa seu totem animal: um dos maiores e mais fortes representantes de sua raça. Ele reflete o máximo do potencial de sua raça, e em termos de jogo, sua forma Primal (e sua forma Atroz, se a tiver) ganha um ponto a mais em Força e Tamanho.
Ataque na Espinha (5 pontos)
Gatos são matadores brutalmente eficientes - dentre os melhores no mundo natural. Quando vão matar, os gatos costumam ir ao pescoço numa tentativa de destruir a espinha ou rasgar a traqueia. Este truque também funciona com outros metamorfos. Um predador com este Aspecto pode gastar um ponto de Força de Vontade e fazer um teste de ataque contra o pescoço exposto de um alvo, sofrendo uma penalidade de -3. Um sucesso indica que todo o dano causado é agravado. O pescoço é dilacerado, e as artérias provavelmente foram cortadas. Este é um ataque poderoso e cruel que só pode ser usado uma vez por cena. Para usar este Aspecto, um feral deve ter garras ou dentes longos e afiados.
Restauração do Guerreiro (2 pontos) (10 pontos de experiência)
Para raças predatórias que lutam bastante, ou criaturas espertas cuja recuperação lhes permite se manterem vivos num mundo hostil, este Aspecto é essencial. Em termos de jogo, este Aspecto dobra a taxa de cura de um metamorfo, lhe permitindo curar um ponto de dano por contusão por turno, ao invés de um a cada dois turnos. Este Aspecto também cura um ponto de dano letal a cada 15 minutos a menos que se gaste Essência. As habilidades de se gastar Essência e curar dano agravado se mantém inalteradas. Combinado com a Qualidade Cura Rápida, este Aspecto permite que um feral regenere dano letal numa taxa de um ponto a cada oito minutos, e um ponto de dano agravado a cada quatro dias.
Vantagens. (7 pontos)
Cura Rápida - 4 pontos
Coração Feral - 3 pontos
Força de Vontade: 4
Harmonia: 6
Coração Feral: 2
Essência: 6/11
Respeito:
Astúcia -
Ferocidade - 2
Sabedoria - 1
Lealdade -
Paixão -
Formas:
Fera da Guerra - Um abutre humanoide terrível, com garras afiadas e um par de asas brotando das costas.
Força +4, Destreza +1, Vigor +5, Tamanho 6, +6 de Vitalidade, +11 de Velocidade (base da espécie 5), +2 em testes de Percepção envolvendo visão.
Fera Primordial - Um abutre de cabeça vermelha enorme, com o tamanho próximo ao de um condor, e de aparência feroz.
Força 5, Destreza +1, Vigor 5, Tamanho 5, Vitalidade 9, Velocidade 20 (base da espécie 15), +2 em testes de Percepção envolvendo visão.
Equipamento. Pouco mais do que algumas mudas de roupas surradas e as ferramentas de qualquer emprego que tenha na hora.
Background
*Pega um pouco de terra com a pá*
Bem, então é isso. Fim da linha, não é? Bem, não pra mim. De um jeito ou de outro, parece que eu sempre estou lá no fim da linha dos outros.
Onde tudo começou, você pergunta? Olha, se for me perguntar, eu acho que foi na Guerra da Agressão Nortenha. Os Gribb eram importantes, sabe? Se for acreditar nas coisas que Vovó falava, e Cristo, como aquela velha falava, nós éramos donos de metade de Royal Ville.
*Joga a terra na pá*
Mas aí veio a Guerra, como eu disse. De um lado você tinha meu tatataravô ou sei lá o que, o general Nathanael Gribb. Estava lá ganhando das tropas da União a torto e a direito até que um belo dia morreu liderando uma carga. Pouco tempo depois, a guerra terminou, o Sul perdeu, e um desses políticos frouxos do norte veio e usou um truque deles pra mostrar que o General Gribb não tinha terra coisa nenhuma, que faria um favor de comprar da viúva dele por uma merreca, e aí já viu. Hoje temos aí, uma região que cresce mais a cada dia e nenhum Gribb provando esse gostinho bom do sucesso.
*Para para dar um trago no cigarro.*
Não senhor, só merda para os Gribb nos últimos 150 anos. E dizem que desgraça pouca é bobagem, né? Pois é.
*Sopra o cigarro e pega mais um punhado de terra com a pá.*
Acho que nunca fui a criança, ou pessoa, mais normal do mundo, mas também, quem é? Se eu era meio... agitado, quando era garoto, quando estava crescendo, que se dane. Morava numa fazenda, tinha muito espaço aberto, as histórias de Vovó, todas essas coisas que os filmes dizem que são boas, sabe? A verdade é que vivíamos numa pocilga que os nortenhos deixaram depois da Guerra que mal dava pra manter a família, e por algum motivo aqui, junto com as histórias de Vovó, me irritavam, sabe? Aquela ganância, a guerra. Bem, eu achava a parte da guerra legal, mas o depois dela irritava. E um dia, eu devia ter lá pelos meus 16 anos, me vem um homem do banco cobrar a hipoteca da fazenda...
*Joga a terra e pega mais um punhado.*
E alguma coisa deu... errado, sabe? Não sei se foi efeito das histórias que eu cresci ouvindo, se foi algo que sempre morou ali, o que eu sei é que ao ver o babaca engravatado querendo pegar o último pedaço de terra dos Gribb... Eu surtei. E não foi surtar no sentido quebrar um copo e dar um piti. Alguma coisa saiu de dentro de mim, e de repente, estou cheio de penas e garras afiadas, e com intestinos de gente, vaca, e sabe-se lá mais o que nas mãos e na boca. Ou melhor... bico.
*Joga mais terra e apoia o cotovelo na pá.*
É... bico. Que merda, não é? Passei os dois dias seguintes correndo pelado pelo mato, coberto de sangue e lama, tentando entender o que caralhos aconteceu, até que uma mulher me achou. E veja bem, o raio da mulher se transformava numa águia! Dá pra acreditar? Pois é, nem eu. Pelo menos não na hora...
*Pega mais um punhado de terra*
Acontece, a mulher começa a me explicar, que eu sou privilegiado, é mole? Eu havia nascido numa linhagem em que estavam os reis do céu, os ministros da guerra, Chevalier Rapace, os "cavaleiros vorazes". Pomposo não é? Concordo. Mas acontece que existem outros por aí. Humanos que dividem a alma com animais. Águias, raposas, coiotes, me falaram que se existe o animal, vai existir uma pessoa que use a forma dele. Aparentemente somos um tipo de "resposta" da Natureza contra a destruição do homem, ou uma bobagem ecochata dessas. Eu sei é de uma coisa: quando olhei no espelho, tinha um abutre olhando de volta pra mim. E esse abutre me disse que queria sentir o gosto de sangue. Então eu fui com minha salvadora misteriosa, para que ela me "apresentasse" aos outros, que em breve eu seria um Chevalier como eles.
*Joga a terra da pá.*
Dá pra imaginar como foi, né? Sabe a pior parte? Escutar aquele bando de penosos que eu não podia ser como ele, porque eu era um abutre, não um pássaro nobre como um falcão, águia ou coisa que o valha, e era só um fedelho nascido de uma família de caipiras com quem ninguém mais se importava há mais de cem anos. Então, veja bem, você acha que a vida finalmente mudou, aí ela vai e bota pra foder. De verdade. Pelo visto, esse tipo de babaca pomposo não muda nunca, não importa se tem terno, pelo ou pena.
*Pega mais um punhado de terra.*
Mas quer saber? Foda-se! Cresci muito bem sem a aprovação de nenhum destes merdas, e posso continuar assim. Se esse urubu dentro de mim diz eu quero a morte, então eu entrei num acordo com ele. Acabo sempre rodeado pela morte. Não, eu nunca voltei pra fazenda. Na verdade, nem sei que fim que tomou. Quando se deixa um cara estripado na porta de casa, isso é meio que um sinal que não dá pra voltar pra lá. Além disso, desconfio que aquelas águias devem ter dado algum jeito na coisa. A verdade é que eu ando por aí, por Royal Ville. Não sou muito fã de cidades grandes, mas até em St. John eu vou parar às vezes. A verdade é que tem muito emprego por aí que ninguém quer pegar, porque lida com morte, sabe? Então, nesse ramo, eu já trabalhei de tudo: açougue, abatedouro, necrotério, funerária... Eu até estou aqui agora, não estou?
*Joga um último punhado de terra na cova, que agora estava cheia. E o cemitério, deserto no meio da noite.*
O que foi? Paga as contas. Além do mais, eu gosto de trabalhar com gente morte. É bom pra conversar. Os mortos não respondem, sabe?
Bem, pelo menos a maioria deles não...
Qui 2 Mar 2017 - 22:52 por T´ssis Tor Gak
» Rolagens
Qua 22 Fev 2017 - 0:49 por Haseid Dumein
» Rolagens
Qua 22 Fev 2017 - 0:43 por Qui gon jinn
» 4a Crônica de Skundar: O Chamado para o Heroismo
Dom 19 Fev 2017 - 20:19 por Space Master
» 1a Cronica de Qui-Gonn:
Dom 19 Fev 2017 - 20:14 por Space Master
» Delegacias de Polícia de Nova York
Qua 14 Dez 2016 - 21:19 por NPC
» Hotel Warwick
Qua 14 Dez 2016 - 21:14 por NPC
» Casa de Chá de Jade
Qua 14 Dez 2016 - 21:12 por Kumiku Hayabusa
» Cabana dos Theurge da Seita do Caern do Urso
Qui 8 Dez 2016 - 22:57 por Vento Cortante
» 1a Crônica de Anouk
Qui 3 Nov 2016 - 9:53 por Space Master
» ATIVIDADE NO NARRADOR
Ter 25 Out 2016 - 22:17 por NPC
» Urru Stoneblade - PC
Seg 26 Set 2016 - 19:20 por Urru Stoneblade
» Coração do Caern - Clareira - Caern do Lobo Fenris
Qui 8 Set 2016 - 19:57 por NPC
» 3a Crônica de Dacrius: Nos limites do orgulho
Qui 8 Set 2016 - 13:02 por Space Master
» Coração do Caern - Clareira - Caern do Urso
Ter 6 Set 2016 - 22:04 por NPC
» Resumo: A Saga de Urdnot Skundar
Ter 30 Ago 2016 - 19:56 por Space Master
» Dacrius Novadek - PC
Seg 29 Ago 2016 - 18:39 por Dacrius
» Urdnot Skundar - PC
Dom 28 Ago 2016 - 0:17 por Skundar
» Resumo: A Saga do Agente Dacrius
Sáb 27 Ago 2016 - 15:31 por Space Master
» Anouk - PC
Sex 26 Ago 2016 - 20:12 por Anouk
» Qui-Gon Jinn - PC
Qui 25 Ago 2016 - 16:18 por Qui gon jinn
» Tabela de Gastos de XP
Ter 23 Ago 2016 - 19:01 por Space Master
» Modelo de Ficha e Criação de Personagem
Ter 23 Ago 2016 - 19:00 por Space Master
» Arsenal: Armas e Equipamentos
Ter 23 Ago 2016 - 18:33 por Space Master
» Fatos Históricos.
Ter 23 Ago 2016 - 18:13 por Space Master
» Qualidades Novas
Ter 23 Ago 2016 - 17:40 por Space Master
» Raças Jogáveis
Ter 23 Ago 2016 - 17:35 por Space Master
» Organizações de Destaque
Ter 23 Ago 2016 - 17:01 por Space Master
» Lugares de Destaque
Ter 23 Ago 2016 - 16:58 por Space Master
» Reino Fluxo
Ter 23 Ago 2016 - 14:54 por NPC
» Caern do Central Parque - Seita Verde
Qui 18 Ago 2016 - 7:44 por NPC
» Verrikan Investigations
Ter 16 Ago 2016 - 10:15 por NPC
» Floresta de Pinheiros - Centro - Caern do Lobo Fenris
Ter 5 Jul 2016 - 23:08 por NPC
» Colmeia da Wyrm
Sex 24 Jun 2016 - 20:26 por NPC
» Central Park
Qua 18 maio 2016 - 14:06 por NPC
» Residência de Skelter
Sex 6 maio 2016 - 1:22 por NPC
» Chinatown de Virtual City
Sex 6 maio 2016 - 1:15 por NPC
» Entrada do Caern do Incarna do Falcão - Floresta de Pinheiros
Seg 18 Abr 2016 - 8:28 por NPC
» Hotel Imperial Palace - Refúgio Alexander Corvinus
Qua 13 Abr 2016 - 17:57 por NPC
» Refúgio de Miliard Von Doon
Qua 13 Abr 2016 - 17:56 por NPC