Fórum dos Presas de Prata

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    Qualidades e Defeitos para Lobisomem: O Apocalipse 1° Parte

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    Mensagens : 4912
    Data de inscrição : 23/09/2014
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    Qualidades e Defeitos para Lobisomem: O Apocalipse 1° Parte Empty Qualidades e Defeitos para Lobisomem: O Apocalipse 1° Parte

    Mensagem por NPC Sex 26 Set 2014 - 16:41

    Players Guide to the Garou:
    Pág. 158
    Juntas Duplas (Double Jointed) Qualidade de 1 ponto
    Você possui uma flexibilidade estupenda, fazendo com que todas as rolagens de dado que requeiram flexibilidade (como se soltar do agarrão de um oponente) sejam feitas a -2 de dificuldade. Você pode contorcer-se em posições estranhas ou espremer-se em pequenos espaços com essa vantagem.

    Pág. 159
    Multi-Metamorfo (Mixed Morph) Qualidade de 1 ou 5 pontos
    Você acha que a arte da transformação parcial é simples, e faz as rolagens necessárias de Destreza + Instinto Primitivo a dificuldade 6 ao invés de dificuldade 9. A versão de 5 pontos elimina a necessidade da rolagem de Força de Vontade; você pode fazer uma transformação parcial quase à vontade.

    Equilíbrio Perfeito (Perfect Balance) Qualidade de 1 ponto
    Você tem um dom sobrenatural para ficar em equilíbrio, seja por um talento natural ou por longas horas de treinamento. Muito provavelmente você nunca caiu na sua vida, nem parece provável que você vá perder seu equilíbrio algum dia. Qualquer rolagem que você faça para tentar atividades físicas que requeiram equilíbrio (como andar em uma corda bamba, no gelo ou outras superfícies escorregadias, escalar montanhas ou pedras) são a dificuldade -2.

    Visão Lupina (Wolf Sight) Qualidade de 1 ponto
    Em todas as formas, você vê as cores e intensidades de luz como um lobo vê. Sua visão de cores é pálida perto da de humanos, embora ao contrário de um lobo você ainda consiga ver todas as cores. Sua visão noturna, porém, ultrapassa de longe sua visão humana. Você percebe movimento mais facilmente também. Você ganha um dado extra nas rolagens de percepção por visão que envolvam movimento ou que sejam feitas à noite.

    Ambidestro (Ambidextrous) Qualidade de 2 pontos
    A sua mão fraca é quase tão destra quanto a sua mão forte. Se você é destro, você tem boa habilidade motora com sua canhota, ou vice e versa. Em termos de jogo, você só tem uma dificuldade de +1 para cada mão quando você usa as duas mãos para fazer diferentes tarefas —– como quando luta com duas mãos. Se você tentar fazer algo com a sua mão fraca que você normalmente faz com sua mão forte (como escrever ou digitar), você faz isso com uma dificuldade de apenas +1 para sua mão fraca. Um personagem que não seja ambidestro tem penalidades de +1 para a mão dominante e +3 para a mão fraca quando usa as duas mãos.

    Glabro Bonito (Fair Glabro) Qualidade de 2 pontos
    Você tem uma forma glabro que pode se passar por humana, embora ainda seja maior que o normal em tamanho. Você não recebe penalidades nos atributos sociais em glabro.

    Inodoro (Lack of Scent) Qualidade de 2 pontos
    Você ou não possui nenhum cheiro ou seu odor é muito leve. Quaisquer humanos, animais ou Garou que tentem encontrá-lo pelo faro o fazem com uma dificuldade de +2. Você pode achar difícil lidar com lobos e Garous Lupinos, já que eles desconfiam de você por sua falta de odor "natural".

    Destemido (Daredevil) Qualidade de 3 pontos
    Você gosta de se arriscar e tem um talento especial para sobreviver a situações perigosas. Quando você tenta alguma coisa perigosa ou que envolve um grande risco (como pular para conseguir uma bandeira que está pendurada a trinta andares do chão) você recebe três dados adicionais para as suas rolagens, e pode ignorar um único "1" (como se você tivesse um sucesso adicional) nessas rolagens. Geralmente uma ação precisa ter dificuldade ao menos 8, e o potencial de infligir pelo menos 3 níveis de dano no caso do personagem falhar para se qualificar como perigosa o suficiente para ter esse bônus.

    Tamanho Gigante (Huge Size) Qualidade de 4 pontos
    Você tem algo próximo a 2,15 metros, e pode pesar tanto quanto 180 kg na sua forma hominídea, as suas outras formas são também proporcionalmente grandes. Essa vantagem lhe dá um nível de vitalidade extra, que é equivalente a um nível "Ferido" extra para os propósitos de calcular dano e penalidades por ferimento. Claro, o seu tamanho imenso pode também trazer problemas (tentar se esconder numa multidão, achar roupas, sentar-se em um avião...).

    Metamorfo (Metamorph) Qualidade de 7 pontos
    Mudar de forma para você é tão fácil quanto respirar. Você não precisa rolar para mudar de forma, nem precisa gastar um ponto de fúria para mudar instantaneamente. Você faz suas mudanças como se tivesse sempre rolado 5 sucessos para mudar de forma. Se você perder a consciência, por ferimentos ou alguma outra razão, você pode rolar Raciocínio + Instinto Primitivo (dificuldade Cool para escolher em que forma irá ficar, ao invés de reverter automaticamente para a forma natural.

    Almíscar (Animal Musk) Defeito de 1 ponto
    Você tem o odor de um animal, mesmo na forma hominídea. Sempre que você está em um ambiente fechado ou em uma multidão, você faz suas rolagens sociais a uma dificuldade de +2. Em ambientes abertos ou situações em que você possa se distanciar de humanos seu odor não é notado. Lobos não se importam com essa desvantagem.

    Duro de ouvido (Hard of Hearing) Defeito de 1 ponto
    Você tem problemas para ouvir alguns sons ou tons, ou qualquer outro problema que afeta seu sistema auditivo. Você tem uma dificuldade de +2 para rolagens de Percepção que envolvam ouvir. Sua forma lupina só recebe seus bônus de Percepção para as rolagens que envolvem olfato.

    Visão monocromática (Monochrome Vision) Defeito de 1 ponto
    Você não consegue distinguir cores, mas vê o mundo em uma variedade de tons de preto, branco e cinza. Isso não é como o daltonismo, que normalmente é a inabilidade de distinguir certas cores (como o vermelho e o verde). Cores não têm sentido para você, embora você possa diferenciar intensidades de tom —– cinza escuro, cinza claro, cinza opaco, etc. Essa desvantagem ocorre mais freqüentemente entre Lupus.

    Pág. 160
    Sem Transformação Parcial (No Partial Transformation) Defeito de 1 ponto
    Você não tem a habilidade de misturar formas, você não pode mudar sua laringe em Lupus para ser capaz de falar como um humano, ou fazer crescer um focinho de lobo em Glabro. Você só pode mudar suas formas completamente.

    Baixinho (Short) Defeito de 1 ponto
    Sua estatura diminuta lhe causa problemas, dificultando ver sobre obstáculos. Sua forma Crinos é proporcionalmente menor (e menos intimidadora). Você tem uma dificuldade de +2 em todas as rolagens de perseguição. Você e seu Narrador precisam manter nota da sua falta de estatura o tempo todo. Ocasionalmente essa desvantagem pode lhe dar um bônus de furtividade.

    Estritamente Carnívoro (Strict Carnivore) Defeito de 1 ponto
    Vegetais e grãos não lhe dão nenhum benefício nutricional; você só consegue sobreviver de carne, o mais próxima de crua melhor. Você tem muitos problemas em áreas onde a carne seja escassa.

    Caolho (One Eye) Defeito de 2 pontos
    Você não tem percepção de profundidade e tem uma visão limitada porque você tem apenas um olho. O seu lado cego não tem visão periférica. Quando percepção de profundidade está envolvida (como em casos de combate à distância) você sofre uma penalidade de dois dados em suas rolagens.

    Pág. 161
    Visão Ruim (Bad Sight) Defeito de 3 pontos
    Você tem dificuldade em ver por causa de um defeito visual incorrigível. Você faz todas as rolagens relacionadas a visão com uma dificuldade de +2. Sua forma lupina não recebe os bônus de percepção para rolagens de visão, embora os seus outros sentidos não sejam afetados. Você também sofre de cegueira noturna. Ao contrário de miopia ou hipermetropia, esse defeito não pode ser corrigido.

    Deformidade (Deformity) Defeito de 3 pontos
    Você tem um membro mal-formado, uma espinha bífida ou alguma outra deformidade que dificulta suas interações com os outros e lhe causa dificuldades físicas também. Você tem uma dificuldade de +1 para todas as rolagens sociais, e provavelmente tem outras penalidades para rolagens físicas apropriadas (como de Esportes). Você deve definir a natureza da sua deformidade com o Narrador, assim como as exatas penalidades que ela dá.

    Aleijado (Lame) Defeito de 3 pontos
    Seja por nascimento ou por um acidente, você é aleijado e sofre uma penalidade de 2 dados para rolagens de movimentação em todas as suas formas. Você não pode pegar esta desvantagem junto com a vantagem juntas duplas.

    Monstruoso (Monstrous) Defeito de 3 pontos
    A sua aparência física é realmente monstruosa para os outros Garou. Todas as suas formas têm algo de grotesco; sua forma hominídea mal parece humana, enquanto suas outras formas sempre têm algo monstruoso que as desfigura. Você deve decidir como você se parece. Sua aparência é 0 e não pode ser aumentada com pontos de experiência, exceto em circunstâncias excepcionais.

    Um Braço (One Arm) Defeito de 3 pontos
    Você ou nasceu com apenas um braço ou perdeu seu braço por algum ferimento. Você não sofre penalidades de mão secundária, visto que se adaptou a usar sua única mão para a maioria das coisas. Quando você precisa de duas mãos, porém, você perde 2 dados do seu total. Sua corrida em Hispo e Lupus é 75% do normal.

    Surdo (Deaf) Defeito de 4 pontos
    Você ou nasceu completamente surdo ou perdeu sua audição na infância. Você automaticamente falha todas as rolagens que envolvam audição. Você pode sentir vibrações de barulhos altos o suficiente, mas você não ouve nada.

    Mudo (Mute) Defeito de 4 pontos
    Sua laringe não é funcional e não pode ser usada para falar em nenhuma circunstância. Você deve comunicar-se por escrita ou sinais.

    Anos do Lobo (Wolf Years)
    Você envelhece como um lobo, não como um Garou. No máximo você terá 20 anos de atividade depois da sua primeira mudança. Garous Lupus sofrem os efeitos da idade após os oito anos, enquanto personagens hominídeos começam a envelhecer a partir de cinco anos de sua primeira mudança. Até a sua primeira mudança, você envelhece normalmente.

    Cego (Blind) Defeito de 6 pontos
    Você é totalmente cego, não tem a mínima habilidade para ver. Você não pode nem tentar nenhuma rolagem de Percepção que envolva a visão. Todas as rolagens feitas para ir para a Umbra são a +1 de dificuldade, pois você não pode usar o método usual de visualizar o outro mundo.

    Magnetismo Animal (Animal Magnetism) Qualidade de 1 ponto
    Outros da sua raça (humanos se você for Hominídeo, lobos se você for Lupino, Métis devem escolher ou humanos ou lobos, não Garou) o acham especialmente atraente. Você faz rolagens de sedução ou atração animal a -2 de dificuldade. Por outro lado, alguns podem ver você como uma ameaça e desafiá-lo pelas atenções de um parceiro em potencial.

      Data/hora atual: Qui 21 Nov 2024 - 20:26