O processo de criação de personagem seguirá o modelo padrão para D&D 5a edição.
O cenário que vou usar é um que estou criando e por isto alterei algumas coisas. Por exemplo adaptei várias raças do livro dos monstros para serem jogaveis.
Link do livro do jogador.
https://www.dropbox.com/s/gqlcmbr4m821lf3/Dungeons%20%26%20Dragons%20D%26D%205E%205th%20Ed%20-%20Player%27s%20Handbook%20-%20Color%20150dpi%20OCR%20ToC.pdf?dl=0
Raças
As raças permitidas são todas as seguintes: Aarakocra, Anão, Elfo, Gnomo, Goliath, Genasi, Halfling, Humano, Meio Elfo, Meio Orc, Meio Dragão, Orc, Kobold, Tiefling, Leonino, Lobisomem, Reptilianos.
As descrições de cada raça e suas habilidades únicas estarão em outro tópico.
OBS: Transformei os dragonborn do livro do jogador nos Meio Dragões, os atributos de raça são identicos mas a origem em termos de história é outra.
Classes
Todas as classes do livro do jogador serão permitidas, ou seja: Barbaro, Bardo, Clerigo, Druida, Guerreiro, Ladino, Ranger, Paladino, Feiticeiro, Mago e Bruxo.
Vocês começarão a aventura no nível 3.
Atributos
Os atributos seguirão o seguinte sistema. Durante a criação do personagem cada jogador terá um total de 27 pontos para distribuir entre os 6 atributos: Força, Destreza, Constituição, Inteligencia, Sabedoria e Carisma.
O valor máximo permitido na criação de personagens é 15, mas este valor pode ser ultrapassado se o personagem tiver algum bônus de raça.
Por exemplo um Meio Dragão tem +2 em Força por causa de sua herança, o jogador que elevar o atributo Força até 15 poderá começar na verdade com 17.
O valor mínimo, ou seja, o nível mais baixo que um personagem pode ter em um atributo é 8.
A quantidade de pontos gastos para comprar determinados níveis de atributos são os seguintes:
Por esta tabela. Colocar um atributo no indice 10 custa 2 pontos enquanto que colocar no 15 que é o máximo permitido custa 9 pontos.
Restante da ficha
Fora estas especificidades, tudo que está no livro do jogador se aplica. Recomenda-se que leiam atentamente as regras e poderes das classes que escolherem bem como as magias caso a classe tenha. Como vocês vão começar direto no nível 3, poderão na maioria das classes escolher um arquétipo que é um tipo de especialização dentro da classe.
Por exemplo: Um guerreiro que adquiriu seu 3o nivel na classe poderá escolher um entre 3 especializações. Champion que é um especialista em uma arma e estilo de luta. Battlemaster que é um comandante de guerra que pode realizar vários tipos de manobra que dão vantagem tática em combate tanto para si quanto para aliados e Eldritch Knight que é um guerreiro que combina a magia arcana com proezas marciais.
Estarei disposto para ajudar e tirar duvidas de quem precisar. Qualquer coisa podem me contatar no grupo do face do forum ou por MP ou até mesmo pelo tópico OFF.
O cenário que vou usar é um que estou criando e por isto alterei algumas coisas. Por exemplo adaptei várias raças do livro dos monstros para serem jogaveis.
Link do livro do jogador.
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Raças
As raças permitidas são todas as seguintes: Aarakocra, Anão, Elfo, Gnomo, Goliath, Genasi, Halfling, Humano, Meio Elfo, Meio Orc, Meio Dragão, Orc, Kobold, Tiefling, Leonino, Lobisomem, Reptilianos.
As descrições de cada raça e suas habilidades únicas estarão em outro tópico.
OBS: Transformei os dragonborn do livro do jogador nos Meio Dragões, os atributos de raça são identicos mas a origem em termos de história é outra.
Classes
Todas as classes do livro do jogador serão permitidas, ou seja: Barbaro, Bardo, Clerigo, Druida, Guerreiro, Ladino, Ranger, Paladino, Feiticeiro, Mago e Bruxo.
Vocês começarão a aventura no nível 3.
Atributos
Os atributos seguirão o seguinte sistema. Durante a criação do personagem cada jogador terá um total de 27 pontos para distribuir entre os 6 atributos: Força, Destreza, Constituição, Inteligencia, Sabedoria e Carisma.
O valor máximo permitido na criação de personagens é 15, mas este valor pode ser ultrapassado se o personagem tiver algum bônus de raça.
Por exemplo um Meio Dragão tem +2 em Força por causa de sua herança, o jogador que elevar o atributo Força até 15 poderá começar na verdade com 17.
O valor mínimo, ou seja, o nível mais baixo que um personagem pode ter em um atributo é 8.
A quantidade de pontos gastos para comprar determinados níveis de atributos são os seguintes:
Por esta tabela. Colocar um atributo no indice 10 custa 2 pontos enquanto que colocar no 15 que é o máximo permitido custa 9 pontos.
Restante da ficha
Fora estas especificidades, tudo que está no livro do jogador se aplica. Recomenda-se que leiam atentamente as regras e poderes das classes que escolherem bem como as magias caso a classe tenha. Como vocês vão começar direto no nível 3, poderão na maioria das classes escolher um arquétipo que é um tipo de especialização dentro da classe.
Por exemplo: Um guerreiro que adquiriu seu 3o nivel na classe poderá escolher um entre 3 especializações. Champion que é um especialista em uma arma e estilo de luta. Battlemaster que é um comandante de guerra que pode realizar vários tipos de manobra que dão vantagem tática em combate tanto para si quanto para aliados e Eldritch Knight que é um guerreiro que combina a magia arcana com proezas marciais.
Estarei disposto para ajudar e tirar duvidas de quem precisar. Qualquer coisa podem me contatar no grupo do face do forum ou por MP ou até mesmo pelo tópico OFF.
Qui 2 Mar 2017 - 22:52 por T´ssis Tor Gak
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