História
Introdução:
Ao contrário da história da maioria dos clans de vampiros, a história dos Tremere é bem conhecida, documentada e faz parte até da memória de certas testemunhas mortos - vivos. Enquanto as raízes históricas da maioria dos clans está perdidas nas névoas do tempo e resultam de rumores e especulares, os primeiros vampiros do clan Tremere não foram abraçados antes da Idade Média.
A Ordem de Hermes
Tremere foi um magus poderoso, ancião da Casa Tremere e um dos fundadores da antiga Ordem de Hermes - uma vasta liga de magi que outrora se espalhava por toda a Europa. A Casa Tremere era apenas uma de uma dúfazia ou mais de Casas da Ordem, mas também era reconhecida como uma das Casas mais poderosas e traiçoeiras. Ela era freqüentemente acusada de espionagem e sabotagem nas tentativas de atingir seus objetivos. É interessante notar que apesar de Tremere estar entre um dos mais ardentes defensores da formação da Ordem de Hermes para pôr fim as rivalidades, as vezes nefastas, entre as Casas, foi o mesmo Tremere quem, em 848 d.C, foi impedido por pouco de tomar o poder da Ordem inteira por meio de força e de trapaças. Após a virada o milênio (1000d.C.), a Ordem identificou uma perturbação na matéria-prima da mágica - chamada de vis e detectou tremores no próprio tecido da realidade. Espionagem místicas e presságios previram uma disturpação maciça da magia como a Ordem a conhecia; aproxima-se alguma distorções do próprio eixo da magia. Alguns especulavam que essa mudança estava ligada as forças de Domínio e Razão, forças da ciêancia e religiões teológicas que dominam a crença do homem no sobrenatural. Esta mudança, combinada com a perda de vis nas terras natais da Ordem, ameaçava o poder e a imortalidade dos magi, a maioria dos quais tinham vidas altamente prolongados por poçes mágicas e encantamentos. Sem isso, os Magi , Herméticos estavam condenados a mortalidade.
O Experimento Fatídico
A capela principal da Casa Tremere , Ceoris, localizava-se nas montanhas da Transilvânia, na Europa Oriental; uma terra naquela época ainda assombrada a noite por demênios, lobisomens e mortos-vivos. De acordo com a lenda Tremere, foi o majestoso Goratrix; um dos seguidores mais leais de Tremere, quem, como parte de sua busca pela imortalidade, primeiro iniciou os estudos dos Amaldiçoados. As experiências anteriores, com ervas raras, antigas orações, partes de animais, virgens e bebês, haviam tido pouco proveito. Descobrindo o esconderijo de um ancião Tzimisce, Goratrix capturou o vampiro, prendendo-o com correntes e encantamentos, e usou tortura e magia de fogo para forçar o monstro a contar-lhe tudo o que sabia da vida vampírica. Prometendo libertar o Tzimisce, Goratrix forçou-o a abraçar dois de seus aprendizes, antes de quebrar sua palavra e matar o monstro. Os dois ex-aprendizes agora transformados em vampiros, foram levados à capela de Goratrix onde as experiências sé9rias começaram. Um ou dois anos depois, em 1022,Goratrix anunciou a seu mestre, Tremere, que descobrira o segredo da imortalidade dos vampiros, e mais, que encontrara uma forma de induzi-los entre os seguidores mais fiéis, Tremere correu para a capela de Goratrix, na montanha. Os preparativos para o ritual começaram quase que imediatamente e, em questão de horas, o sofrimento que Goratrix, o Experimentador, infligiu aos seus vampiros aprendizes cativos , chegou ao fim. O sangue drenado do par assassinado foi preparado de maneira prescrita e, após um grande ritual, o vitae foi ingerido por Tremere e seus sete seguidores mais fiéis. A poção atingiu-os como marretas, queimando suas gargantas com fogo. Quando retomaram a consciêancia estavam mudados. Apesar de, como Goratrix prometera, terem conseguido a imortalidade, isso havia custado suas almas eles haviam se tornado vampiros completos. A maioria ficou chocada pela mudança; alguns, como Etrius, ficaram horrorizados com o que haviam se tornado, mas Tremere permaneceu calmo e filosófico. Mais tarde correram rumores entre alguns dos seguidores, de que seu mestre sabia desde o começo qual seria o resultado da experiência, e que ele e Goratrix conspiraram para converter o circulo de magi em um ninho de vampiros mortos-vivos. Após se recuperarem e aprenderem tudo o que precisavam saber, os magi transformados em vampiros retornaram para suas capelas jurando manter sua novas identidades em segredo. Mas logo começaram a se espalhar boatos entre as capelas Tremere e o resto da Ordem. O papel da Casa Tremere na Guerra dos Cismas uma década antes, que causara a morte de dúfazias de magi e centenas de mundanos, foi reavaliado. Alguns dizem que a casa drúidicas Díedne havia sido destruída para que os Tremere pusessem as mãos em alguma coisa que os havia ajudado a fazer a mudança.
A Ascensão da Casa Tremere
Gradualmente, Tremere e seus sete seguidores espalharam a maldição do vampirismo por toda a Casa, mas logo começaram a se desenvolverem disputas Internas; Goratrix estava em um extremo, exigindo a infecção do total da Casa o mais rápido possível; a outra posição era representada por Etrius, que se preocupava com as implicações morais e éticas de forçar o vampirismo em vítimas inocentes. A discussão logo se transformou em rivalidade aberta. Principalmente Etrius sofreu uma série de ataques psíquicos lançados sobre ele pelo abertamente malévolo Goratrix. A estabilidade de todo o clan logo estava ameaçada, e Tremere foi forçado a chamar seus sete seguidores a sua capela para por um fim em suas briga. Há muito correm boatos de que Tremere forçou Laço de Sangue com os sete nessa ocasião, boatos insistentes negado pelo clan até hoje. O Laço de Sangue é expressamente proibido pelo Código Tremere. Apesar dessa reunião ter posto fim aos conflitos abertos, rumores sobre as atividades da casa continuaram a se espalhar pelo resto da Ordem. Os dissimulados Tremere foram acusados de muitas coisas , entre elas, Diabolismo. Tremere negou a acusação. Continuando a espalhar paulatinamente a maldição do vampirismo entre os integrantes de seu circulo, os Tremere fizeram grandes esforços para esconder a verdadeira natureza de suas atividades de suas colegas magi. Mas havia outros, fora da Ordem de Hermes que também estavam preocupados com as atividades dos Tremere. O clan vampiro Tzimisce, há muito regentes de fato dessa parte da Europa Oriental, estavam de prontidão em relação aos magi Tremere já1 há algum tempo. Agora que esses feiticeiros haviam abraçado o vampirismo, os Tzimisce temiam que os Tremere, sem tronassem mais poderosas do que eles. Aliando-se com os vampiros Nosferatu e Gangrel locais, os mortos-vivos unificados começaram a organizar ataques às capelas Tremere mais isoladas. Os magi provaram-se difíceis de capturar ou matar e uns poucos deles vampiros ou não - conseguiram escapar. Os guardas e servos humanos, porém, provaram ser presas fáceis. As capelas atacadas eram quase sempre abandonadas; os Tremere perceberam que eram incapazes de se defender apropriadamente. O clan estava sendo paulatinamente reduzido, e capela após capela caída ante os ataques incansá1veis liderados pelos Tzimisce. A capela de Goratrix, bem defendida e escondida no alto das montanhas, resistiu por mais tempo. Sozinho e sitiado, o infatigável Goratrix trabalhou febrilmente em seu laboratório de alquimia; fazendo experiências e mais experiências com vampiros Tzimisce e Nosferatu capturados. O longo cerco foi finalmente liberado quando Goratrix soltou as "Gárgulas", monstros semi-inteligentes criados pelo magus a partir dos vampiros cativos, insuflados com ódio pelos vampiros dos quais nasceram, as perversas Gárgulas provaram ser ótimas guardas e sentinelas, protegendo as capelas Tremere de ataques futuros dos mortos-vivos.
Diablerie
Com seu domínio mais uma vez estabilizado, Tremere voltou sua atenção ao estudo dos vampiros e de sua história, aprendendo muito sobre o sangue e a herança negra que ele carrega. Ficou surpreso como poderosos os anciões eram, em comparados com os outros vampiros; depois aprendeu como o sangue vampírico enfraquece de geração para geração. Ele descobriu pistas perdidas sobre vampiros poderosos escondidos em locais secretos em todo o mundo. Seres tão antigos que eram chamados de Antediluvianos. Destruir tal criatura e beber seu sangue lhe transferiria toda a sua força e poder e, pensou o magus, poria seu clan de vampiros em pé de igualdade com os outros. Tremere resolveu transformar ele próprio num Antediluviano. Usando rituais e encantamentos, Tremere e seus seguidores mais próximos localizaram o santuário de diversos Antediluvianos adormecidos. Em 1133, Tremere finalmente escolheu Saulot, fundador do misterioso clan Salubri, como sua vítima. Fracamente guardado; Saulot parecia o mais fácil de dominar e destruir. Tremere, mais uma vez acompanhado de seus sete principais seguidores, encontrou a tumba do ancião escondida na face de uma montanha. Entretanto, encontraram pouca resistência e descobriram o fundador Salubri adormecido dentro de um grande Sarcófago de pedra. Com a pesada tampa de pedra posta de lado, Tremere hesitou apenas um segundo antes de cravar os dentes na garganta do ancião em torpor. O Antediluviano ofereceu, pouca resistência, logo sucumbindo morrendo com uma expressão surpreendentemente pacífica no rosto. Apenas quando Tremere levantou-se novamente, descobriu; para seu horror, que um terceiro olho estava aberto na testa de Saulot e que agora olhava pacificamente para ele. Ninguém jamais falou sobre o que viu ali. Eles fecharam rapidamente o sarcófago e fugiram da montanha mas o significado do aparecimento daquele terceiro olho na testa de Saulot, e a veracidade desse evento; há muito tem sido Motivo de discussões. Pouca depois do acontecido, o próprio Tremere começou a mostrar uma tendência a cair em torpor, passando por períodos de sono profundo que as vezes duravam semanas ou meses. Durante esses períodos, ele deixava a responsabilidade da administração do clan nas mãos de seus sete fiéis seguidores. Tremere encarregou-se de guiar e moldar o clan numa organização poderosa e coesa e estruturou sua visão como as linhas de uma pirâmide. Os períodos de sono profundo de Tremere aumentaram, às vezes estendendo-se por anos entre perídos de vigília. Entregues a sua própria sorte, o velho rancor renasceu entre os sete, divididos entre velhas linhas de ação. O impetuoso Goratrix continuou a se opor ao sempre cauteloso Etrius. Meerlinda atuava como mediadora entre as duas faccções. De modo a limitar seus próprios conflitos, o grupo dividiu o mundo conhecido entre si. Meerlinda foi escolhida para administrar as Ilhas Britânicas, Goratrix foi mandado á França e os outros foram despachados a diversas partes da Europa. Etrius, o cauteloso, foi escolhido para dirigir as operações dos Tremere na Transilvânia e adjacências. Ele deveria ficar na velha capela nas montanhas; e foi encarregado também da guarda do seu líder adormecido, Tremere. O Conselho, então, decidiu promover encontros formais. Eles eram feitos sempre que os acontecimentos o exigissem, pelo menos uma vez por ano, ou por ordem de Tremere, quando este estava acordado.
Contra a Inquisição
Em 1205, o Papa Inocêncio III instigou a Quarta Cruzada, um movimento incumbido de erradicar os heréticos Cátaros de Languedoc. Animada por seu sucesso, a Igreja iniciou uma série de perseguições que, em úlltima instância, resultaram em Inquisições completas. Muitos dos magi restantes da Ordem de Hermes foram presos e julgados, e suas capelas foram queimadas. Os mágicos foram condenados com o mal, como consortes do demônio, uma reputação devida parcialmente às depravações dos vampiros Tremere. Irritado com essa intruções naquilo que Goratrix considerava seu território, ele infiltrou-se na Igreja, usando Dominação e outras mágicas para traze-la sob seu controle. Pensa-se que foram as ações de Goratrix, e sua falta de tato e sutileza que chamaram a atenção da Igreja e do Estado para diversos vampiros e magi, o que agravou a perseguição da Inquisição. Goratrix escapou por pouco de ser descoberto durante um ataque ao seu circulo nas primeiras horas da manha e, caçado e perseguido pelos Inquisidores, foi forçado a deixar a França na primeira oportunidade. Uma reunião de emergência, convocada na Transilvânia para considerar a situação, decidiu que Goratrix havia Passado dos limites, arriscando a segurança do clan. Ele foi ordenado a renunciar à sua autoridade. Goratrix argumentou longamente e com veemência, berrou e esperneou, mas sem sucesso. Acreditando que os outros Conselheiros planejavam destruí-lo, fugiu da capela, desaparecendo nas florestas das montanhas orientais. Grimgroth, anteriormente o magus-vampiros de Mistridge, foi escolhido para substituir o renegado Goratrix e enviado até França. Porém, a Inquisição continuou a ganhar força, e muitos vampiros de diferentes clans tiveram seus esconderijos descobertos e foram destruídos. Neófitos privados de seus mestres pelas lâminas das espadas de zelotes religiosos declararam guerra à humanidade, alegando que o antigo Código de Caim estava obsoleto. Eles começaram os primeiros movimentos anarquistas. As Guerras Inquisitivas varreram os séculos XIII e XIV. Seus líderes expuseram e executaram mortos-vivos e magi indiscriminadamente, destruindo esconderijos e capelas sempre que eram encontradas. Apesar da confusão, um número considerável de capelas Tremere permaneceram intocadas, levando à especulação de que os Tremere teriam uma possível aliança com os destruidores. Vampiros expulsos de seus lares invadiram os territórios de outros vampiros, forçando-os a lutarem por seus pescoços. Perigosos bandos de anarquistas varriam as ruas e estradas a noite, atacando humanos e vampiros sem discussão, e os quase desconhecidos Assamitas começaram a deixar seus refúgios nas montanhas para satisfazer seu gosto pela diableri. Com o crescimento de loucura, os Tremere, apesar de sua cuidadosa dissimulação e constante aumento de influêancia sobre os assuntos dos Homens, começaram a se preocupar em acalmar a tempestade. Mesmo suas servas Gárgulas começaram a falhar-lhes; as criaturas já exibiam sinais de um teimoso livre-arbítrio.
As Raízes da Camarilla
Os Tremere costumam dar-se o crédito pela formação da Camarilla, alegando que eles mandaram mensagens secretas a certos líderes de outros clans de vampiros, sugerindo que a cooperação entre os clans poderia ser a solução para seus problemas. Em 1394 foi convocado um encontro de anciões dos clans. Acredita-se que esse encontro tenha sido arranjado por Meerlinda. Neste encontro, o líder Ventrue, Hardestadt, foi o primeiro a propor ume liga similar à moderna Camarilla, mas não foi tomada nenhuma atitude imediata para a formação da associação. Hardestadt foi assassinado no ano seguinte, após seu castelo ser atacado por anarquistas liderados pelo Brujah Tyler, e a proposta parecia esquecida. Poucos sabiam que entre os vampiros assassinados naquela noite estava um Lorde Tremere que há muito vinha agindo como consultor particular do líder Ventrue. Após a morte de Hatdestadt, a idéia de uma liga de vampiros não deu um passo por mais de 50 anos. Os anciões debatiam cada aspecto de seu valor ou, como os anarquistas dizem, esperavam as ordens de seus mestres. Os vampiros não reagiram até que os anarquistas destruíram o Antediluviano Tzimisce. Mais uma vez, eles tentaram formar uma aliança entre seus clans dispares. Em 1450, o Toreador Rafael de Corazón finalmente fez seu famoso discurso, repetindo vezes sem conta a Quinta Regra do Codigo de Caim, que levou a Camarilla e à Máscara. Apesar de seu papel na formação da Camarilla - ou talvez por causa dele - os Tremere continuaram sendo considerados o clan mais suspeito. Ouvia-se histórias sobre como Tremere havia se aproveitado da antiga e semelhante Ordem de Hermes. Também correram boatos sobre as últimas tentativas do clan de tomar controle da Ordem. Mesmo quando os Tremere lançaram os encantamentos forçando os Assamitas a abandonarem a prática da diablerie; foi dito à boca pequena que eles aproveitaram a oportunidade para assumir o controle mágico sobe os Assamitas. De fato, logo os Tremere pararam de se vangloriar por terem sido responsáveis pela formação da Camarilla, percebendo como seus motivos altruístas estavam sendo distorcidos e difamados. Não obstante, a nova Camarilla provou ser eficaz, unindo os clans em ação comum contra os anarquistas e o Sabat, e permitindo minimizar os piores efeitos da Inquisição. Os Tremere tiraram vantagem da calmaria e começaram a se infiltrar nas instituições da humanidade: política, comércio e a Igreja.
O Fim da Ordem de Hermes
Com o passar das décadas e o enfraquecimento do vis as antigas Casas da Ordem de Hermes lentamente desapareceram. Alguns mágicos puseram a culpa pelo declínio da magia no crescimento da razão. E apontaram os Tremere como os culpados. Afinal, eles apoiavam abertamente as Universidades e lutavam contra a superstição, tudo para tudo para reforçar a Máscara. Quanto mais as pessoas acreditavam na ciência, menos valor eles davam as superstições associadas aos vampiros. Os magi sobreviventes, porém, viram um propósito mais sinistro. Conforme a mágica do mundo se esvaía, eles tornavam-se menos poderosos e, em breve, os Tremere seriam os úanicos magi capazes de fazer as velhas mágicas. Mais tarde, a Ordem tornou-se uma as mais poderosas Tradições dos magos, mas tinha apenas uma fração do seu antigo poder. Nesta época, todos os magi Tremere já haviam se tornado vampiros e nenhum se uniuá nova Tradição. Na verdade, diversos magos alegam que os Tremere tinham um complô com uma força conhecida como Tecnocracia. Alguns alegam que as duas forças ainda são aliadas...
A Mudança para Viena
Rumores estranhos começaram a rodear a principal capela Tremere na Transilvânia naquela época. O pior deles dizia que certa mudança havia ocorrido á figura adormecida de Tremere. Indiferente a isso, nos anos seguintes Etrius mudou o quartel-general para sua própria capela, que ainda subsidia em Viena, onde ele sentia que podia melhor proteger seu líder adormecido.
O Mundo Novo
No início do século XVI, muitos países começaram a explorar o Mundo Novo, e alguns Tremere que certas porçoes dele teriam grande concentração de vis. Meerlinda, através do Dr. John Dee, encorajou a exploração britânica das novas terras. Descendentes de ingleses esse colonos Peregrinos e Puritanos ficaram sob responsabilidade da Conselheira Meerlinda. Xavier de Cincaos, que comandava os Tremere na Espanha, teve menos sucesso, embora a Espanha tenha liderado a corrida pela colonização. Toreadores e Ventrue ja haviam tomado controle no Novo Mundo, e Xavier viu-se enfrentando a oposições a cada passo. Por esse motivo, Os Tremere nunca foram tão poderosos na América do Sul como são na do Norte. Mesmo assim, durante os 100 anos seguinte, a riqueza potencial e o poder dos dois continentes ocidentais evidenciaram-se, tornando necessário um remanejamento das responsabilidades do Conselho Tremere. Criou-se uma nova graduação entre Conselheiro e Alto-Lorde: Pontifex. Os próprios Conselheiros ganharam vastos territórios para coordenar em alguns casos, continentes inteiro. A América do Norte foi dada a Meerlinda. Inicialmente vista por seus pares como uma renegada exilada em uma terra primitiva, desde então ela tem-se demostrado a mais esperta de todos, por ter aceito o cargo. Sua posição de controle no EUA trouxe-lhe grande poder. A Europa foi dividida entre Oriental ou Ocidental, com responsabilidades concebidas a Etrius e Grimgroth, respectivamente. Outros foram enviados a América do Sul, à África do Norte, Oriente Médio e Ásia. Ao mesmo tempo, os Conselheiros mudaram sua reuniões de anual para decenal.
A Volta de Goratrix
Mais ou menos em meados do século XVIII, notou-se que diversos jovens Tremere tinham sumido inexplicavelmente. Depois de uma investigação árdua, descobriu-se que Goratrix , escondido nas montanhas da Europa Oriental, havia-se juntado ao Sabat, podendo ser responsável por essas desersões. Ele é o líder de seu próprio círculo, a Casa Goratrix, e seus leais seguidores antitribu atuam agora como Conselheiros e assessores dos líderes do Sabat no Velho e no Novo Mundo. Desde a descoberta da Casa Goratrix, os Conselheiros Tremere, liderados pelo próprio, marcaram as testas dos seguidores de Goratrix com um símbolo visualizavel a qualquer magus Tremere.
Acontecimentos Recentes
Uma crise recente forçou a chamada dos sete Conselheiros a Viena para uma seção de emergência. Nenhum pronunciamento oficial foi feito com relação à causa do encontro, apesar de um aumento na atividade ao redor das capelas indicar que algo esteja acontecendo. E, claro, os boatos correm soltos. O pior deles diz que Etris, que guarda o Tremere adormecido, descobriu que o caixão não guarda mais o corpo do feiticeiro vampiro, mas um grande verme branco de aspecto repugnante. Alguns alegam não ser um verme na verdade, mas meramente um estágio de pupa que prenuncia um transformação ainda pior.
Boatos
Nenhum outro clan é visto com tanta suspeita como o Tremere. Como resultado, boatos sobre o clan vem a tona constantemente, sempre encontrando alguém disposto a creditar. Os Tremere já foram acusados de tudo, desde a Segunda Guerra Mundial até os piores programas de televisão. Alguns dos boatos mais populares são: - Etrius, da capela de Viena, viu o que repousa no caixão de Tremere. Alguns dizem que é um grande verme. - O Tremere adormecido compartilha sua mente com vários membros do Conselho dos Sete, agindo e percebendo através de seus corpos. - O insano Tremere está magicamente preso nas catacumbas sob a capela em Viena. Alguns dizem ser para seu próprio bem. - O Tremere adormecido adquiriu um terceiro olho em sua testa. - As Gárgulas estão fazendo planos secretos para atacar e varrer os Tremere da Europa. Alguns dizem que o Sabat está por trás delas. - O grande esquema da pirâmide é parte de um segredo chamado de "regra dos sete". Quando cada Lorde reger sete capelas, e cada capela tiver sete magi, o momento dos Tremer emergirem como senhores do mundo tería chegado. Vampiros Tremere enviados a Viena são mortos e devorados pelo próprio Tremere. - As gárgulas escondidas nas montanhas vem se reproduzindo, um grade ninho cheio de ovos repousa escondido numa caverna, esperando o momento de chocar. - O encantamento lançado Sobre os Assamitas permite aos Tremere controlá-los. - O misterioso St. Germain aperfeiçoou uma poção que elimina a necessidade dos vampiros por sangue. - Há espiões Giovanni entre as fileiras dos Tremere. - Sabat tem recrutados trabalhando entre as fileiras dos Tremere. - Ao trabalhar com o Sabat, Goratrix esta apenas seguindo as ordens de Tremere, e o clan planeja um dia controlar a Camarilla e o Sabat.
Disciplinas: Taumaturgia, Dominação e Auspícios.
Seleção Tremere
O que me pede é algo serio, um aprendiz pode elevar o seu status dentro da piramide ou te derrubar, antes de você negociar o direito do abraço com o príncipe local deve obter a permissão do Regente local, infelizmente eu não posso te ajudar diretamente, mais posso te explicar o que o Clã espera de um Aprendiz e o que ele recusa.
Em primeiro não queremos Satanistas ou bruxas da nova era, eles não conseguem aceitar a realidade do seu próprio mundo e buscam uma vida de fantasia atravez da "bruxaria".
Prefira escolher um homem ao invés de um mulhere, a maioria dos regentes preferem aprendizes homens pois acreditam que eles são mais racionais que as mulheres facilitando o aprendizado, esta vissão vem desde da época da Ordem de Hermes e acredite facilitara em muito a sua autorização de gerar uma cria.
O ideal seria abraçar um mago, embora o abraço destroi a capacidade dele criar a verdadeira magia, o seu conhecimento e aceitação do sobrenatural ajudam bastante, o problema e que eles são difíces de ser encontrados alem de perigosos.
Duas habilidades podem facilitar a escolha: Um ótimo conhecimento de línguas, já que muitos dos nossos livros são escritos em línguas mortas, apesar de nos temos a vida inteira para aprender essas línguas um conhecimento prévio nos poupa muito tempo. A outra característica admiravel é o conhecimento matemático, que demonstra a capacidade lógica do futuro aprendiz, que facilita o aprendizado de complexas formulas de rituais.
Lembrasse alguém inteligente e questionadores tendem a ser mais importantes para o clã que místicos hábeis. Candidatos voltados a uma vida acadêmica tendem a aprender mais facilmente que candidatos mais exóticos.
Raramente nos devemos levar em conta a vontade do escolhido de ser abraçado ou não. Você não deve revelar a nossa verdadeira natureza até o momento do abraço. Uma vez abraçado ele será introduzido diretamente na nossa estrutura, ele tera um tempo para se adaptar e mostrar o seu valor, caso ele se demonstre impróprio para nos, você devera dar um jeito nele.
Devo lembra-lo de um trecho do nosso código de juramento " Eu treinarei apenas aprendizes que jurarem esse código e qualquer deles se voltar contra a Casa e o Clã, eu serei o primeiro a ataca-lo e leva-lo a justiça. Nenhum aprendiz meu deve ser chamados de Magus sem primeiramente jurar cumprir esse código. Devo tratar meus aprendizes com cuidado e respeito que eles merecem." As palavras do codigo já falam por si trate bem o seu escolhido, pois tu responderas por ele.
--------------------------------------------------------------------------------
Baseado no material apresentado no Livro: Blood Magic, White Wolf 2000
Livros de Magia do Sangue
--------------------------------------------------------------------------------
Bibliotecas de Capelas contém uma esmagadora quantidade de obras científicas e ocultas, a maioria da qual contém somente retalhos de informações úteis. Outras, como as obras de Herméticos mortais, como Albertus Magnus, Michael Scot e Thomas Norton, são respeitadas por suas introspecções nas praticas da alquimia fundamental. Alguns dos mais valorizados textos deste tipo incluem: A Diferença da Alma e Espírito (Alkindi), Particularis (Scot), Sobre Alquimia (Magnus) e Opus Majus (Bacon).
Poucos livros são dedicados somente à prática das artes do sangue, e os Feiticeiros correm para pegar estes tão logo eles vêm à tona. Porém, os magi Tremere só confiam naqueles que eles podem atribuir a autores de seu próprio Clã; fazer de outra maneira poderia expô-los à textos fraudulentos plantados por inimigos cautelosos. Em despeito dos melhores esforços do Clã, algumas destas obras — ou no mínimo cópias valiosas — permanecem fora de suas mãos.
Magi espertos mantém seus próprios tomos mágicos, criptografando-os em complexos códigos ou em alegorias odiosamente difíceis. Eu admitiria estar confuso aqui, o que é provavelmente Uma Boa Coisa do ponto de vista do Clã. Desde que os Feiticeiros guardam tão ferozmente seus conhecimentos, até mesmo suas notas se tornam exercícios em pensamento crítico. Muitos jovens aprendizes mantêm pouco mais que diários ou grimórios de “recortes”, mas qualquer um que tenha estudado Taumaturgia por qualquer medida de tempo tem uma coleção de rituais e recursos dignos de um resgate de rei, se não mais. Apenas esteja certo de que eles não estão preparados para pôr fogo em você se você não tiver dito uma frase protetora — lembre-se de que algumas das principais obras estão ao inverso.
Abaixo, eu detalhei aquelas obras que eu estou mais familiarizado, ou através de conhecimento de primeira mão ou informações de segunda mão confiáveis. Sem dúvida existem muito mais, mas, como o infame Al-Azif, ninguém nunca pode estar certo se o livro é real ou meramente uma lenda urbana.
--------------------------------------------------------------------------------
Veneficorum Artum Sanguis
O Conselheiro Interno Etrius escreveu esta obra, chamada de Veneficorum por muitos magi, provavelmente o mais velho texto na existência escrito por um magus Tremere. Este livro registra muito dos primeiros experimentos dos Tremere e seus esforços para combinar magia de sangue e rituais Herméticos. A obra é minuciosa e explicita em suas explicações dos procedimentos, elaborando em grande detalhe os princípios da Taumaturgia. Os Tremere guardam todas as cópias do Veneficorum ciumentamente, porque eles sentem que ela pode permitir qualquer Membro em posse desta obra a aprender Taumaturgia.
O tomo original, escrito em Latim, é notoriamente mantido em Viena, e a maioria das cópias também foi escrita na mesma língua. Algumas traduções em inglês, feitas no inicio do século XVIII e intitulada simplesmente de “The Sorcerous Art”, estão espalhadas entre as capelas da América do Norte. Ao todo existe, um total de 11 cópias em Latim e cinco traduções inglesas.
--------------------------------------------------------------------------------
Nominis Inferni
Usando trechos de um antigo fragmento Sânscrito intitulado Naaman’h raakShasa, um Feiticeiro do século XIII redigiu esta curta obra sobre demonologia. O nome do tradutor é desconhecido, e não existe nenhum registro de seu destino depois de completar este texto. O pequeno livro, na verdade um panfleto com capa dura, segundo informações; não contém somente os Nomes Verdadeiros de varias entidades demoníacas moderadamente poderosas, mas também um de um ser de status de arquidemônio, pelo menos.
Somente o original e uma única cópia foram feitos enquanto o livro esteve em possessão Tremere. Em algum ponto do século XV, o Clã perdeu ambas as cópias para agentes do Arcanum ou da Inquisição. Até recentemente, os Feiticeiros acreditavam que a Inquisição havia destruído as obras, quando rumores começaram a aparecer de que pelo menos uma cópia ainda existe e estava nas mãos de um infernalista em algum lugar na Europa Central.
--------------------------------------------------------------------------------
Das Tiefe Geheimnis
Este livro provavelmente é a obra mais comum sobre o assunto de Hermeticismo de magia de sangue. Johann Kloepfer, um membro da capela de Cologne, escreveu o livro no século XV. Apesar de originalmente em Alemão, a obra tem sido traduzida para a maioria dos idiomas europeus, incluindo inglês, francês, italiano e russo. Uma cópia traduzida do texto, geralmente intitulada O Segredo Sombrio, ou pelo menos uma parte, pode ser encontrada em quase todas as maiores capelas, e virtualmente todo Tremere tem lido suas paginas uma vez ou outra.
O livro contém não somente muitos dos Rituais e Trilhas mais comuns (incluindo a do Sangue e Sedução das Chamas), mas também coloca as fundações para os princípios básicos da Taumaturgia. Infelizmente, erros notórios nas explicações de Koepfer, assim como omissão de passos vitais em rituais comuns, faz a obra útil somente numa capacidade suplementar. Muitos magi acreditam que Koepfer pôs estas falácias deliberadamente para proteger a arte de não-iniciados. A maioria das cópias das capelas estão desordenadas com abundantes anotações feitas à mão e correções adicionadas por membros consecutivos através dos séculos.
--------------------------------------------------------------------------------
O Diário de Thomas Bremond
A única obra histórica escrita detalhando a pesquisa Tremere em Vodu é uma série de dois diários com capas de couro datando de meados do século XIX. Eles detalham a pesquisa de um Thomas Bremond, dono de uma plantação de cana de açúcar na Louisiana. Bremond desapareceu brevemente depois do fim da Guerra Civil, e os historiadores do Clã acreditam que seus ex-escravos o levaram à Morte Final.
Um recluso, sua capela era composta somente de si mesmo e sua única cria, mas ele extraiu pesadamente sobre o folclore Vodu da sua larga população de escravos para aumentar seu conhecimento Hermético. Isolação e uma fonte de experimentação fácil levaram Bremond à algumas notáveis variações nos rituais da magia do sangue. Seus escritos também aludem a algumas experimentações junto a Trilha da Corrupção, apesar de que se ele aprendeu a prática de seu senhor ou a desenvolveu independentemente é obscuro.
De acordo com os rumores, a capela de New Orleans possui as cópias originais dos diários de Bremond, embora nenhum dos membros deste grupo seja conhecido por praticar ou seguir o Vodu. Porém, algumas cópias, muitas de precisão questionáveis, são conhecidas por estar em circulação.
--------------------------------------------------------------------------------
Os Oito Discos
Também conhecidos como “Os Textos Blasfemos”. Gravados primeiro em discos flexíveis pretos de 3.5’’, este documento em texto ASCII contém os segredos da Trilha da Tecnomancia, e é dito conter alguns rituais envolvendo computadores e outros aparelhos tecnológicos. As explicações da trilha e as descrições dos rituais são ditas serem em natureza altamente matemática — possivelmente até mesmo Cabalística.
Quando impresso, o texto tem várias páginas de comprimento. Feiticeiros anciões conservadores confiscaram os discos originais, mas numerosas cópias existem através da Europa e América do Norte. Sob ocasiões, trechos destes textos aparecem na internet (principalmente em sites de FTP). Um oferecimento dos Anarquistas Taumaturgicos.
--------------------------------------------------------------------------------
Transferência de Aprendizes
Os feiticeiros são conhecidos por transferir seus membros entre as Capelas. Os Anciões relacionam este costume com a chance de oferecer novos métodos e rituais, mas freqüentemente somente os mais novos passam por isso. Outra desculpa freqüente é que a presença constante do aprendiz é uma ameaça a Máscara. O que pode se tornar verdade se o aprendiz despertar a ira do príncipe. Na realidade este é um costume adotados a séculos para impedir que um Magus tenha poderosos seguidores.
Ironicamente esta pratica pode ser usada de forma contraria a planejada. Mestres carismáticos e queridos podem usar o programa de transferência para obter informações de outros Feiticeiros. Estas espionagens tendem a ser mais políticas do que magicas. Visto que a chegada de um aprendiz pode pôr a segurança de uma Capela em risco, muitos Magus protegem as suas atividades dos novos estudantes.
Anciões do clã responsáveis pela transferência de aprendizes recebem instruções apropriadas para as restrições do Mestre quanto ao aprendizado. Este é um complicado Jogo de Dar e Receber. O mestre deve propiciar conhecimento e caminhos para os aprendizes, mais não pode revelar as suas forças e fraquezas para os seus competidores.
Na teoria o mestre deve confiar no seu aprendiz, já que ele pode ser útil mais pra frente ou atuar como um espião de seus rivais. Ao mesmo tempo ele deve obter um senso recíproco de obrigação com o aprendiz.
--------------------------------------------------------------------------------
Baseado no material apresentado no Livro: Blood Magic, White Wolf 2000
--------------------------------------------------------------------------------
Os Tropeços da Magia
Enfim, eventos recentes tem sacudido o próprio núcleo da Taumaturgia. Todos os praticantes sentem os efeitos, mas ninguém está para perder tanto com estas ocorrências quanto o Clã Tremere. A Magia do Sangue parece estar perdendo sua potência, e os Feiticeiros andam como baratas tontas tentando descobrir a causa.
Não muito tempo atrás, os Tremere antitribu do Sabbat desapareceram sem deixar pistas. Inicialmente, os Feiticeiros acolheram isso como um grande triunfo, uma retribuição justa aos magi rebeldes por trair seus companheiros. Porém, nenhuma explicação apareceu, e boatos sugerem a aparição de um antigo inimigo. Alguns suspeitam que os Tzimisce tenham iniciado uma terrível purgação, ou possivelmente outro nemesis esquecido tenha ressurgido para buscar vingança. Outros, membros mais leais do Clã, alegam que o próprio Tremere foi o responsável pela ruína de suas contrapartes Sabbat, mas estes palpites podem não ter nenhuma prova - ou mesmo explicação plausível. Até boatos irracionais de coisas impensáveis - Salubri antitribu, Matusaléns de pé etc - tem feito disso uma fábrica de rumores.
A própria estrutura da Magia do Sangue parece estar enfraquecendo. Os Rituais, previamente seguros, agora tem um elemento de incerteza. Os Assamitas escaparam de algum modo da centenária maldição que os Tremere colocaram sobre eles - um fato que não tem precedentes. Os Feiticeiros tem feito várias manobras para reintegrar o encantamento, mas ninguém tem sido bem sucedido, levando muitos a sugerir que, ou eles tenham perdido o conhecimento para fazer isso ou o próprio ritual não funciona mais. Alguns insinuam que o encanto original era uma realização muito poderosa até mesmo para a magia do sangue e que alguma outra coisa estava por trás da verdadeira maldição.
Ninguém sabe o que esses incidentes significam. Os Tremere tem se recolhido para suas capelas para vasculhar suas bibliotecas por uma resposta. Os Feiticeiros pulam nas sombras. Um rumor tem começado a se espalhar através dos salões escurecidos de seus santuários. Ele nunca é proferido mais alto que um calmo sussurro e consiste de uma simples palavra:
Retirado do Bloody Magic, White Wolf 2000
--------------------------------------------------------------------------------
Os Círculos de Mistério
Os Tremere são o clã da Camarila que possui o mais forte regimento, rivalizando os seus laços com o clã Giovanni. O clã começa a construir o senso de participação e colocação desde a primeira noite; neste sentido o clã lembra uma ordem religiosa ou acadêmica.
Entre outros níveis dentro do clã encontramos os círculos de mistérios, que demonstram as habilidades Arcanas e a dedicação com o clã. A cada passo que um membro da nos círculos de mistério ele obtêm mais independência e conhecimento.
A rapidez no avanço destes círculos dependerá da competência do Aprendiz. Os membros que ascenderem rapidamente tendem a despertar o interesse dos Anciões, apesar do talento ser importante esses membros tenderem a possuir uma perigosa ambição ou vêm tomando atitudes radicais.
A passagem para os dois primeiros círculos depende apenas do estudo do aprendiz; um Tremere poderá pertencer ao segundo circulo quando aprender 3 rituais básicos. E passará para o terceiro circulo quando demonstrar habilidade na sua Trilha inicial.
A partir do terceiro nível, a ascensão se torna muito mais flexível. Freqüentemente é o regente que dá a promoção, e as técnicas de avaliação tendem a ser subjetivas. Normalmente uma banca do clã aprova a promoção, alguns regentes oferecem a promoção por algo notável que o membro tenha feito.
Promoção para os níveis quatro e cinco normalmente combinam o avanço do estudo com os serviços prestados a Capela. Adicionalmente, a demonstração do conhecimento do aprendiz em rituais mais complicados podem ajudá-lo a ascender para o quarto nível, bem como o cumprimento das obrigações da Capela (para os aprendizes favoritos), bem como a localização de itens ou textos perdidos (para um neófito problemático). Os pré-requisitos para o quinto nível tende a ser parecidos com os do quarto, mas já é necessário o aprendiz ter começado a aprender uma segunda trilha Taumaturgica.
Quando o aprendiz atinge o quarto circulo ele não mais responde diretamente ao seu Senhor, ele já é livre para se dedicar aos seus próprios estudos. O senhor também não deve interferir mais em suas obrigações. Dificilmente é permitido a um membro do quarto circulo abraçar um mortal, o que costuma ocorrer a partir do quinto nível.
Aprendizes do sexto e sétimo níveis costumam ser mestres em uma Trilha, bem instruídos em outra e começando a desenvolver uma terceira. Podem realizar complicados rituais sem ajuda, e já desenvolveram as suas próprias fórmulas devido as suas pesquisas. Aprendizes que alcançam o sétimo nível normalmente já desenvolveram um novo ritual, bem como têm demonstrado em diversas vezes dedicação e valor perante a estrutura do Clã.
Somente um Lorde ou um posto maior pode oferecer uma promoção acima do nível sete do circulo de mistérios. O Ancião baseia a sua decisão não apenas pela sua observação mas também pela avaliação da Capela. Ele pode receber uma Capela para presidir se ela for aberta (ou receber uma já aberta), o que o retira da condição de aprendiz (em título, não em habilidade). Por essa razão, aprendizes de posto seis são normalmente considerados “Magus em Jornada” e os de Posto Sete são tratados como Magus Completo, com respeito, responsabilidades e privilégios.
--------------------------------------------------------------------------------
Baseado no material apresentado no Livro: Blood Magic, White Wolf 2000
Qui 2 Mar 2017 - 22:52 por T´ssis Tor Gak
» Rolagens
Qua 22 Fev 2017 - 0:49 por Haseid Dumein
» Rolagens
Qua 22 Fev 2017 - 0:43 por Qui gon jinn
» 4a Crônica de Skundar: O Chamado para o Heroismo
Dom 19 Fev 2017 - 20:19 por Space Master
» 1a Cronica de Qui-Gonn:
Dom 19 Fev 2017 - 20:14 por Space Master
» Delegacias de Polícia de Nova York
Qua 14 Dez 2016 - 21:19 por NPC
» Hotel Warwick
Qua 14 Dez 2016 - 21:14 por NPC
» Casa de Chá de Jade
Qua 14 Dez 2016 - 21:12 por Kumiku Hayabusa
» Cabana dos Theurge da Seita do Caern do Urso
Qui 8 Dez 2016 - 22:57 por Vento Cortante
» 1a Crônica de Anouk
Qui 3 Nov 2016 - 9:53 por Space Master
» ATIVIDADE NO NARRADOR
Ter 25 Out 2016 - 22:17 por NPC
» Urru Stoneblade - PC
Seg 26 Set 2016 - 19:20 por Urru Stoneblade
» Coração do Caern - Clareira - Caern do Lobo Fenris
Qui 8 Set 2016 - 19:57 por NPC
» 3a Crônica de Dacrius: Nos limites do orgulho
Qui 8 Set 2016 - 13:02 por Space Master
» Coração do Caern - Clareira - Caern do Urso
Ter 6 Set 2016 - 22:04 por NPC
» Resumo: A Saga de Urdnot Skundar
Ter 30 Ago 2016 - 19:56 por Space Master
» Dacrius Novadek - PC
Seg 29 Ago 2016 - 18:39 por Dacrius
» Urdnot Skundar - PC
Dom 28 Ago 2016 - 0:17 por Skundar
» Resumo: A Saga do Agente Dacrius
Sáb 27 Ago 2016 - 15:31 por Space Master
» Anouk - PC
Sex 26 Ago 2016 - 20:12 por Anouk
» Qui-Gon Jinn - PC
Qui 25 Ago 2016 - 16:18 por Qui gon jinn
» Tabela de Gastos de XP
Ter 23 Ago 2016 - 19:01 por Space Master
» Modelo de Ficha e Criação de Personagem
Ter 23 Ago 2016 - 19:00 por Space Master
» Arsenal: Armas e Equipamentos
Ter 23 Ago 2016 - 18:33 por Space Master
» Fatos Históricos.
Ter 23 Ago 2016 - 18:13 por Space Master
» Qualidades Novas
Ter 23 Ago 2016 - 17:40 por Space Master
» Raças Jogáveis
Ter 23 Ago 2016 - 17:35 por Space Master
» Organizações de Destaque
Ter 23 Ago 2016 - 17:01 por Space Master
» Lugares de Destaque
Ter 23 Ago 2016 - 16:58 por Space Master
» Reino Fluxo
Ter 23 Ago 2016 - 14:54 por NPC
» Caern do Central Parque - Seita Verde
Qui 18 Ago 2016 - 7:44 por NPC
» Verrikan Investigations
Ter 16 Ago 2016 - 10:15 por NPC
» Floresta de Pinheiros - Centro - Caern do Lobo Fenris
Ter 5 Jul 2016 - 23:08 por NPC
» Colmeia da Wyrm
Sex 24 Jun 2016 - 20:26 por NPC
» Central Park
Qua 18 maio 2016 - 14:06 por NPC
» Residência de Skelter
Sex 6 maio 2016 - 1:22 por NPC
» Chinatown de Virtual City
Sex 6 maio 2016 - 1:15 por NPC
» Entrada do Caern do Incarna do Falcão - Floresta de Pinheiros
Seg 18 Abr 2016 - 8:28 por NPC
» Hotel Imperial Palace - Refúgio Alexander Corvinus
Qua 13 Abr 2016 - 17:57 por NPC
» Refúgio de Miliard Von Doon
Qua 13 Abr 2016 - 17:56 por NPC